Embora o papa Francisco esteja internado  no Hospital Gemelli, em Roma, há 12 dias, a Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou hoje (26) sua catequese sobre “o mistério da apresentação de Jesus no templo”, na qual convida os fiéis a seguir o exemplo de Simeão e Ana e “farejar a presença de Deus na pequenez”.

No início de sua catequese, o papa Francisco destacou que em Israel “não havia a obrigação de apresentar o menino no Templo, mas quem vivia à escuta da Palavra do Senhor e desejava conformar-se com ela, considerava-a uma prática preciosa”.

Assim, o papa disse que são Lucas narra no Evangelho “o primeiro ato de culto de Jesus”, no qual Nossa Senhora e são José “ocupam-se da sua guarda e do seu crescimento, introduzindo-o no ambiente da fé e do culto”.