Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
12 de mar de 2025 às 17:38
O estado clínico do papa Francisco permanece “estável” dada a complexidade do seu estado geral, disse hoje (12) a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Em seu relatório mais recente sobre o estado de saúde do papa, internado há 27 dias no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, a Sala de Imprensa disse que uma radiografia de tórax feita ontem confirmou o progresso da condição do papa.
Francisco continua recebendo oxigenoterapia de alto fluxo no dia e ventilação mecânica não invasiva à noite.
Hoje de manhã, depois de participar dos exercícios espirituais online transmitidos da Aula Paulo VI, o papa comungou, dedicou um tempo à oração e depois fez fisioterapia.
À tarde, o papa voltou a participar dos exercícios espirituais da Cúria Romana, alternando oração e repouso com sessões de fisioterapia respiratória.
Na segunda-feira (10), a equipe médica do hospital suspendeu o prognóstico reservado de Francisco depois de notar uma consolidação das melhoras observadas nos dias anteriores.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Segundo fontes da Santa Sé, isso significa que o papa Francisco não corre perigo iminente e que a antibioticoterapia está respondendo efetivamente contra a pneumonia bilateral.
Fontes da Santa Sé disseram que, no contexto do retiro quaresmal, Francisco não vai voltar à sua agenda de trabalho esta semana e vai se concentrar na oração. Também não haverá comemoração do 12º aniversário de seu pontificado, que ocorre amanhã (13).
Sobre uma possível viagem à Turquia, a Sala de Imprensa da Santa Sé enfatizou que, embora o papa Francisco tenha manifestado sua intenção de visitar o país, nenhuma data oficial foi definida e a viagem não foi confirmada.
Foi uma resposta à declaração do patriarca ecumênico ortodoxo Bartolomeu confirmando a visita do papa à Turquia para o 700º aniversário do Concílio de Niceia em maio.
Em novembro do ano passado, o papa Francisco disse querer visitar Niceia, atual İznik, Turquia, para celebrar o 1.700º aniversário do primeiro concílio ecumênico na história da Igreja, feito em 325 d.C.