Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
29 de mar de 2025 às 08:00
A paróquia Beato Carlo Acutis, no campus do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro (UNI ÍTALO), em São Paulo (SP), será centro de peregrinação em abril, por ocasião da canonização de Carlo Acutis. O evento terá a exposição oficial dos milagres eucarísticos criada por Carlo, uma vigília de oração e a transmissão ao vivo da cerimônia de canonização.
A canonização do beato Carlo Acutis será no dia 27 de abril, às 10h30 (horário de Roma), na Praça de São Pedro, no Vaticano, durante o Jubileu dos Adolescentes.
Segundo a UNIÍTALO, a exposição dos milagres eucarísticos é uma das atrações mais aguardadas. Essa exposição que já percorreu mais de 100 países, apresenta registros de mais de 160 milagres eucarísticos reconhecidos pela Igreja em todo o mundo.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
A programação incluiu uma vigília de oração no dia 26 de abril, véspera da canonização, com o tema “A espiritualidade de Carlo Acutis e seu amor pela Eucaristia”. Os fiéis também poderão acompanhar a cerimônia de canonização que será transmitida ao vivo pela paróquia.
A paróquia universitária foi erigida em 25 de janeiro de 2023, em uma missa celebrada pelo bispo de Santo Amaro, dom José Negri. É a paróquia mais nova da diocese. Antes de se tornar paróquia era uma capela dedicada a são Francisco de Assis.
“A Paróquia Carlo Acutis, a primeira do mundo dedicada ao futuro santo, nasceu dentro do campus do Centro Universitário Católico Ítalo Brasileiro como um sinal de inspiração para a juventude”, disse o professor Marcos Vinícius Busoli Cascino, chanceler do UNI ÍTALO. “Nosso bispo diocesano viu em Carlo, um jovem que se vestia e vivia como tantos outros de sua geração, um modelo concreto de santidade acessível. Sua canonização reforça essa missão: mostrar que a santidade é possível para todos, especialmente para os jovens de hoje”.