Pular para o conteúdo
Julieta Villar

Paróquia mais ao sul do mundo é declarada templo jubilar

Este artigo é o do site Aci Digital

Para ler o artigo original clique aqui!

O bispo de Punta Arenas, Chile, dom Óscar Blanco Martínez, chegou no último domingo (23), depois de uma viagem de barco de 30 horas, a Puerto Williams, cidade mais ao sul do mundo, a cerca de 3,6 mil km de Santiago, capital do Chile, na margem sul do canal de Beagle, para declarar a paróquia de Nossa Senhora de Nossa Senhora da Patagônia um templo jubilar.

As celebrações começaram com uma peregrinação e houve também a bênção de novos elementos litúrgicos. Assim, a paróquia de Nossa Senhora da Patagônia tornou-se o templo jubilar mais o sul do mundo, um marco para a comunidade local e para toda a região de Magalhães.

A cerimônia de proclamação da paróquia como templo jubilar do Jubileu 2025 foi feita na praça da cidade, onde o bispo foi acompanhado pelo pároco local, padre Miguel Bahamonde Villarroel, e uma multidão, com a presença de autoridades civis e militares.

Deixe um comentário

Rolar para cima