Evangelho e palavra do dia 14 agosto 2025
Evangelho e palavra do dia 14 agosto 2025 “`html Leitura do Livro de Josué 3,7-10a.11.13-17 Naqueles dias, o Senhor disse a Josué: “Hoje começarei a
O Santo Padre visitou hoje as instalações da Rádio Vaticano dedicadas às transmissões em ondas curtas, localizadas na área de Santa Maria di Galeria, nos arredores da capital italiana.
Segundo informado, Sua Santidade Leão XVI teve um encontro com os funcionários que trabalham no centro e percorreu as diferentes áreas da estrutura. A visita incluiu a sala de transmissores, conhecida pelo seu design do arquiteto Pier Luigi Nervi, e a sala de controlo de emissões em onda curta.
Durante a visita, o Pontífice mostrou interesse pelo funcionamento das antenas, pelos sistemas de transmissão e pelo protocolo de recuperação digital em caso de emergências. Aproveitou a ocasião para assinalar, num pequeno convívio com os presentes, o 43º aniversário da sua ordenação sacerdotal.
Leão XVI partilhou a sua experiência pessoal, destacando como, durante o seu ministério missionário na América Latina e África, as transmissões em ondas curtas da Rádio Vaticano foram fundamentais, alcançando regiões de difícil acesso para outras estações. Reafirmou o valor da comunicação como ferramenta missionária.
O Papa concedeu a sua bênção aos presentes e expressou gratidão pela dedicação e trabalho contínuo, mesmo num dia que coincidiu com a festa do Corpo de Deus.
Adicionalmente, foi apresentada a área extraterritorial do centro, cujo estatuto especial data dos acordos com o Governo italiano em 1951. Nesta zona, está a ser planeada a implementação de um projeto agrovoltaico, previamente divulgado pelo Papa Francisco, com o objetivo de assegurar a total independência energética tanto da estação de rádio quanto do Estado da Cidade do Vaticano.
Recorda-se que este Centro de Rádio foi inaugurado em 1957 pelo Papa Pio XII. A última visita de um Papa às instalações em Santa Maria di Galeria antes desta tinha sido a de João Paulo II, no ano de 1991.
Evangelho e palavra do dia 14 agosto 2025 “`html Leitura do Livro de Josué 3,7-10a.11.13-17 Naqueles dias, o Senhor disse a Josué: “Hoje começarei a
Evangelho e palavra do dia 13 agosto 2025 “`html Leitura do Livro do Deuteronômio 34,1-12 Naqueles dias, Moisés subiu das estepes de Moab ao monte
Evangelho e palavra do dia 12 agosto 2025 “`html Leitura do Livro do Deuteronômio 31,1-8 Moisés dirigiu-se a todo Israel com as seguintes palavras: ‘Tenho
Evangelho e palavra do dia 11 agosto 2025 “`html Leitura do Livro do Deuteronômio 10,12-22 Moisés falou ao povo, dizendo: “E agora, Israel, o que
Evangelho e palavra do dia 10 agosto 2025 “`html Primeira Leitura Leitura do Livro da Sabedoria 18,6-9 A noite da libertação fora predita a nossos
Evangelho e palavra do dia 09 agosto 2025 “`html Leitura do Livro do Deuteronômio 6,4-13 Moisés falou ao povo, dizendo: “Ouve, Israel, o Senhor, nosso