Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
5 de fev de 2025 às 16:00
A presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) está no Vaticano desde ontem (4) fazendo a visita anual aos vários Dicastérios da Cúria Romana e ao papa Francisco. A visita, que vai até o dia 10 de janeiro, tem como objetivo “partilhar as realidades da Igreja no Brasil e ouvir direcionamentos do Santo Padre e dos dicastérios de Roma para a evangelização em nosso país”, diz a CNBB.
A atual presidência da CNBB é composta pelo arcebispo de porto alegre (RS), dom Jaime Spengler, presidente da CNBB; o arcebispo de Goiânia (GO), dom João Justino de Medeiros Silva, primeiro vice-presidente da CNBB; o arcebispo de Olinda e Recife (PE), dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, segundo vice-presidente da CNBB; e o bispo auxiliar de Brasília, dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da CNBB.
A presidência se reuniu hoje (5) com o secretário de Estado da Santa Sé, cardeal Pietro Parolin. “É sempre um momento muito importante de comunhão entre a Igreja do Brasil e a Santa Sé”, disse Parolin, segundo o site da CNBB. Foi um momento “de compartilhar as luzes, as sombras e as esperanças que caracterizam a Igreja no Brasil”, continuou.