Promesseiros agradecem a Nossa Senhora de Nazaré por graças alcançadas
Compartilhe:
15/out/2024
15 de out de 2024 às 15:59
Na corda, de joelhos, doando água, vestidos de anjinhos. São várias as formas como os promesseiros agradecem a Nossa Senhora de Nazaré durante o Círio de Nazaré, em Belém (PA), por graças alcançadas.
A advogada Taise Maia era uma desses devotos que, no domingo (13), estava na frente do santuário basílica de Nazaré com o marido, o policial federal Glauber Maia, e o filho, Glauber Maia Filho, de 2 meses, vestido de anjinho.
“Ele é um milagre de Nossa Senhora de Nazaré”, disse a mãe emocionada. Taise sempre sonhou em ser mãe e sofreu três abortos. Ela contou que tem Síndrome do Anticorpo Antifosfolípide. “Uma doença que eu engravido, mas perco o bebê porque meu corpo expulsa”.
Em outubro de 2023, ela foi ao Círio de Nazaré e pediu a graça da maternidade. “Chorei muito, pedi para Nossa Senhora que, como mãe, ela sentisse a dor do meu coração e, se ela me achasse digna de ser mãe, que ela me ajudasse a alcançar essa graça”. Ela prometeu que, se tivesse um filho, “até os seis anos de idade, ele viria de anjinho para o Círio”. No mês seguinte, Taise descobriu que estava grávida.
“Para mim é uma bênção, a gente viveu anos difíceis, foram três gestações frustradas. Mas, graças à nossa Mãe de Nazaré, o Glauber Filho está aqui hoje, nosso bebê arco-íris. Isso é uma graça nas nossas vidas. É uma sensação indescritível, é uma sensação de vitória”, disse o pai Glauber Maia.
José Lucas com os Pais Jéssica e Douglas e a avó Rosane. Natalia Zimbrão / ACI Digital
Esta foi a primeira vez que a família levou José Lucas ao Círio de Nazaré e a mãe dele disse que, a partir de agora, vão leva-lo “em todos os Círios”.
“Nossa Senhora de Nazaré representa muita fé, devoção, bênção, é tudo. Nossa Senhora é nossa mãe. Sem Ela, não seremos nada”, completou.
A devota Dicleia Silva viajou três horas de Santo Antônio do Tauá (PA) até Belém com a neta Laiane Silva, de 8 anos, também vestida de anjinho, por causa de uma promessa. Há algum tempo, a menina teve uma convulsão por causa de uma febre alta e foi levada ao hospital. “Ela ficou toda roxinha”, recordou a avó.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Dicleia Silva com a neta Laiane. Natalia Zimbrão / ACI Digital
“Quando chegamos ao hospital e o médico disse que era cinco minutos para transferi-la para Belém. Naquele momento, eu me ajoelhei e pedi a minha Nossa Senhora para que ela ficasse boa e reagisse. E naquele momento, ela reagiu”, contou.
Também na Praça Santuário, a devota Edna Nunes, de 64 anos, chegou de joelhos, rezando a Ave-Maria e dizendo “obrigada minha Nossa Senhora de Nazaré, obrigada minha mãe, obrigada meu Deus”. Segundo a sobrinha dela, Raissa Lemos, que a acompanhou, Edna “passou por um câncer e estava entre a vida e a morte na sala de cirurgia e fez essa promessa para Nossa Senhora de Nazaré, que se ela sobrevivesse à cirurgia, ela vinha de joelhos”. Edna cumpriu a promessa em um trecho próximo à basílica.
A devota Edna Nunes. Natalia Zimbrão / ACI Digital
A promesseira Nadia Martins de Melo, de 42 anos, de Ananindeua (PA), fez todo o trajeto de 3,7 km do Círio de joelhos, para agradecer pela cura de sua mãe também de um câncer.
Nadia disse que, quando descobriu a doença da mãe, se apegou “com Deus primeiramente, depois com a Senhora de Nazaré”. E prometeu que se ela fosse curada, iria de joelhos no Círio. “E hoje eu estou aqui. Missão cumprida”, disse ao chegar ao santuário basílica de Nazaré. “Eu estou me sentindo aliviada, dever cumprido. Tudo que eu fiz foi para ela”, acrescentou.
A promesseira Nadia Martins de Melo. Davi Corrêa / ACI Digital
Há três anos, a devota Gleiciane Pinheiro fez uma promessa a Nossa Senhora de Nazaré a fim de ajudar os outros promesseiros, de que iria doar copos de água. Ela contou que fez a promessa por uma “graça de saúde, que é o que mais a gente precisa”, por um problema no trabalho de seu marido, que logo conseguiu se reestruturar, e “em agradecimento por um bem que tinha conseguido na época, que era um carro”.
A promesseira Gleiciane Pinheiro. Nathália Queiroz / ACI Digital
Natalia Zimbrão é formada em Jornalismo pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. É jornalista da ACI Digital desde 2015. Tem experiência anterior em revista, rádio e jornalismo on-line.
Evangelho e palavra do dia 06 julho 2025 Primeira Leitura Leitura do Livro do Profeta Isaías 66,10-14c Alegrai-vos com Jerusalém e exultai com ela todos
Este importante departamento da Cúria Romana trabalha em estreita colaboração com o Papa no desempenho das suas responsabilidades mais elevadas. Na prática, funciona como o
No Vaticano, o Papa encontrou-se recentemente com centenas de participantes de programas de verão, entre os quais se destacava um grupo de crianças vindas da
Em 21 de junho, Danny Morrison deu um passo significativo ao ser ordenado sacerdote, um momento de grande celebração para seus familiares. No entanto, sua
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.