Rezem pelo povo da Nicarágua, pede bispo expulso do país

Este artigo é o do site Aci Digital

Para ler o artigo original clique aqui!

O bispo de Jinotega, Nicarágua, dom Carlos Enrique Herrera Gutiérrez, presidente da conferência episcopal do país,  expulso  da Nicarágua em novembro pelo regime do presidente Daniel Ortega, ex-líder guerrilheiro de esquerda que acumula mais de trinta anos no poder, e sua mulher, a vice-presidente Rosario Murillo, agradeceu à Igreja por acolhê-lo na Guatemala e pediu orações pelo povo da Nicarágua.

“Aceito suas orações: rezem não só por mim, mas pelo povo da Nicarágua, para que um dia possamos ser e nos ver juntos, como irmãos, e nos apropriar do nosso lugar, onde também nascemos. Obrigado e confio-me às suas orações”, disse o bispo ao fim da missa de inauguração do Jubileu 2025 na catedral metropolitana de Santiago de Guatemala, na Cidade da Guatemala.

“Quero, de modo muito especial, agradecer a dom Gonzalo (de Villa y Vásquez), arcebispo desta Arquidiocese, por sua acolhida, sua oração, suas palavras de encorajamento, pois poucos dias depois de chegar, veio de lá, da Nicarágua, veio me visitar, para me encorajar”, disse dom Herrera.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima