1 de out de 2024 às 02:00
Em seus escritos, santa Teresinha do Menino Jesus relatava que quando era criança sofria de uma doença que, pelos sintomas, se assemelha ao que hoje conhecemos como depressão, um mal que aflige milhões de pessoas em todo o mundo e que a santa teria superado graças à “Nossa Senhora do Sorriso”.
Em seus textos, a santa carmelita relatou: “Dia 13 de maio de 1883, festa de Pentecostes. Do leito, virei meu olhar para a imagem de Nossa Senhora, e, de repente, a Santíssima Virgem apareceu-me bonita, tão bonita que nunca vira algo semelhante. Seu rosto exalava uma bondade e uma ternura inefáveis, mas o que calou fundo em minha alma foi o ‘sorriso encantador da Santíssima Virgem’”.
“Todas as minhas penas se foram naquele momento, duas grossas lágrimas jorraram das minhas pálpebras e rolaram pelo meu rosto. Eram lágrimas de pura alegria… Ah! pensei, a Santíssima Virgem sorriu para mim, estou feliz… (…) Fora por causa dela, das suas intensas orações, que eu tivera a graça do sorriso da Rainha dos Céu…”, expressou.