Este artigo é o do site Aci Digital
Para ler o artigo original clique aqui!
28 de abr de 2025 às 15:44
Donald Trump, presidente dos EUA, e seu par ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, tiveram uma breve conversa no sábado (26) nos corredores da basílica de São Pedro, antes do funeral do papa Francisco sobre possíveis propostas de paz na guerra entre Rússia e Ucrânia.
“Boa reunião”, disse Zelensky em publicação na rede social X. “Conversamos muito pessoalmente. Esperando resultados em tudo o que abordamos”.
Para o líder ucraniano, a minicúpula informal foi “muito simbólica”. Ele e Trump estavam no Vaticano para o funeral do papa Francisco.
Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram
Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:
Os dois chefes de Estado discutiram “a proteção das vidas”, um “cessar-fogo total e incondicional” e uma “paz confiável e duradoura que impedirá que outra guerra ecloda”, disse Zelensky.
A discussão “tem potencial para se tornar histórica, se alcançarmos resultados conjuntos”, disse o presidente da Ucrânia.
Dan Scavino, vice-chefe de gabinete da Casa Branca, também divulgou imagens da reunião, com funcionários da Santa Sé arrumando cadeiras para os dois líderes se sentarem.