Monasa Narjara

Vândalos profanam sacrário e Hóstias consagradas em igreja de Óbidos

Este artigo é o do site Aci Digital

Para ler o artigo original clique aqui!

O sacrário da igreja da comunidade são José Operário em Oriximiná (PA), da diocese de Óbidos (PA) “foi violado”. As hóstias consagradas “foram profanadas e jogadas ao chão” ontem (26) à tarde por vândalos. Segundo a nota da equipe de coordenação da comunidade, os indivíduos invadiram a igreja, “arrombando janelas”, danificando “portas e objetos litúrgicos” e adentrando espaços sagrados com total desrespeito” à fé.

Para a equipe de coordenação da comunidade são José Operário trata-se de um “ato de intolerância religiosa”, pois evidencia “um ataque direto à nossa crença e tradição religiosa”.

“Diante dessa violência, expressamos nossa indignação e tristeza”, disse a equipe destacando que “é inaceitável que, em uma sociedade que preza pelo respeito e pela liberdade de crença, ainda presenciemos atos de intolerância tão graves”.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

“Religião alguma deve ser alvo de agressões e desrespeito”, frisou a equipe, conclamando “toda a comunidade a se unir em oração e a reafirmar, com ainda mais força, os valores de respeito, fraternidade e paz”.

“Não responderemos ao ódio com ódio, mas com fé e perseverança na luta por um mundo mais justo e tolerante”, disseram.

Ao final da nota, a equipe de coordenação da comunidade são José Operário pediu para as pessoas que tiverem qualquer informação sobre este ato que comuniquem aos representantes comunitários.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima