Aprenda a diminuir seu tempo no Purgatório


“O Purgatório é para quem não fez a tarefa de casa!”

Existe uma grande diferença entre ser salvo e ser santo. A passagem do jovem rico é emblemática nesse sentido: tendo cumprido os Mandamentos desde a sua mocidade, aquele rapaz do Evangelho recebeu de Cristo um olhar de verdadeiro amor. Agindo assim, seu Céu estava garantido. Mas para a santidade é preciso ir além da obrigação. Por isso, Jesus o convida a vender os seus bens, distribuí-los aos pobres e segui-lo mais de perto.

Quem de nós aceitar este convite do Mestre, terá o seu Purgatório abreviado, pois, além de abandonar os pecados mortais, lutou por se purificar dos veniais e das próprias imperfeições ainda nesta vida — e, o mais importante, amou a Deus de todo o coração.

Aqueles que já estão no Purgatório, porém, não podem fazer mais nada por si mesmos. Por isso, é uma grande obra de caridade rezar e oferecer sacrifícios por suas almas — ato meritório que também ajuda a diminuir o nosso próprio tempo de purificação após a morte.

Esta homilia foi feita pelo Padre Paulo Ricardo nesta segunda-feira, 27 de maio de 2024, durante Missa matutina na Paróquia Cristo Rei, de Várzea Grande (MT).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Purgatório é para quem não fez a tarefa de casa!” (Pregação Seleta)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fonte(Templários de Maria)

Estamos reproduzindo um artigo do site Templários de Maria.

A opinião do post não é necessariamente a opinião do nosso blog!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima