“A César o que de é de César, a Deus o que é Deus”, não porque a Igreja e o Estado se encontrem separados de modo tal, que o segundo nada deva à primeira nem tenha a obrigação de abraçar a religião verdadeira; mas porque, sendo ambos sociedades perfeitas em sua própria ordem, o Estado está circunscrito, em seus poderes e leis, por limites bastante claros, cuja extrapolação injusta nem a Igreja nem consciência cristã alguma está obrigada a tolerar.
Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 2 de junho, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho.
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:
Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:
Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!
fonte
Amém! Boa noite padre Paulo Ricardo, Sua bênçãos. Que Deus o conduza.
Maravilhoso!! Que Deus abençoe esse padre!
Padre Paulo Ricardo que é bom ver essa sabedoria nas belas explicações dos evangelhos e trechos da bíblia fico feliz em ter descoberto o senhor através da internet . Deus lhe conserve com muita saúde para espalhar essa linda catequese de amor a nossa linda religião católica apostólica romana que aprendi amar desde a minha adolescência com os Salesiano onde estudei Deus lhe guarde amém
Que lição contemporânea, né.
Obrigado.
A Deus, o que é Deus. Amém 🙏
Amém. Padre, retorne com o terço diário por favor.
Sua bênção pe Paulo Ricardo, só digo que cada vez que ouço suas homilias meu coração respira mais tranquilo e sereno, sabendo que Deus me ama mto.
Ah Padre Paulo Ricardo!
Sua homilia foi bem direta para o bom entendedor! Estou ao lado do Cordeiro de Deus sim.
Amém. 🙏🙏🙏🙏 Deus seja louvado.
Perfeito padre… é tarde… mas feliz por escutar a palavra do Senhor!
Amém!
Muito bom!
Amem
Abençoado Padre Paulo Ricardo…
Obrigada Padre pelo senhor existir.
🙏🏻🙏🏻🙏🏻
A sua bença Senhor Padre Paulo Ricardo, Vejo q o senhor tem um problema alérgico na garganta. como eu tenho, Resolvo o meu usando ÁGUA OXIGENADA VOLUME 10 sempre q estou com pigarro ou tosse
Obrigada Padre
Precisamos evangelizar de novo as famílias. Creio qua a base é a Igreja e a familia .
Trabalhe a família.
Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos (Mc XII, 13-17):
R: Glória a Vós, Senhor.
Então, mandaram alguns fariseus e partidários de Herodes, para apanhar Jesus em alguma palavra. Logo que chegaram, disseram-lhe: «Mestre, sabemos que és verdadeiro e não te deixas influenciar por ninguém. Tu não olhas a aparência das pessoas, mas ensinas segundo a verdade o caminho de Deus. Diz-nos: é permitido ou não pagar imposto a César? Devemos dá-lo ou não?».
Ele percebeu-lhes o fingimento e respondeu: «Por que me armais uma armadilha? Trazei-me a moeda do imposto para eu ver». Trouxeram-lhe uma moeda. Ele perguntou: «De quem é esta figura e a inscrição?». Responderam: «De César». Então, Jesus disse: «Devolvei, pois, a César o que é de César e a Deus, o que é de Deus ». E estavam extremamente admirados a respeito dele.
V: Palavra da Salvação.
R: Glória a Vós, Senhor.
A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR E A DEUS O QUE É DE DEUS
Rev. D. Manuel Sánchez
(Sevilla, Espanha)
Hoje, maravilhamo-nos, mais uma vez, com o engenho e sabedoria de Cristo. Ele, com a sua magistral resposta, assinala diretamente a justa autonomia das realidades terrenas: «Devolvei, pois, a César o que é de César» (Mc XII, 17).
Mas a Palavra de hoje é algo mais que saber sair de um apuro; é uma questão que tem atualidade em todos os momentos da nossa vida: que estou dando a Deus?; é realmente o mais importante na minha vida? Onde pus o coração? Porque… «onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração» (Lc XIII, 34).
De fato, segundo São Jerônimo, «tendes que dar forçosamente a César a moeda que tem impressa a sua imagem; mas vós entregai com gosto todo o vosso ser a Deus, porque em nós está impressa a sua imagem e não a de César». Ao longo da sua vida, Jesus Cristo apresenta constantemente a questão da eleição. Somos nós os que estamos chamados a escolher, e as opções são claras: viver partindo dos valores deste mundo, ou viver partindo dos valores do Evangelho.
É sempre tempo de escolha, tempo de conversão, tempo para voltar a “recolocar” a nossa vida na dinâmica de Deus. Será a oração e, especialmente a realizada com a Palavra de Deus, a que nos vai revelando o que Deus quer de nós. O que sabe escolher a Deus, converte-se em morada de Deus, pois «se alguém me ama, guardará a minha Palavra, e meu Pai o amará, e o veremos, e faremos morada nele» (Jo XIV, 23). É a oração que se converte na autêntica escola onde, como afirma Tertuliano, «Cristo nos vai ensinando qual era o desígnio do Pai que Ele realizava no mundo, e qual a conduta do homem para que seja conforme a esse mesmo desígnio» Saibamos, portanto, escolher o que nos convém!
Sempre atual. Sempre verdadeiro. A Verdade vos libertará. A Verdade, Deus. A Deus o que é de Deus.
Homilia brilhante, palavras que estremecem por completo nosso ser!!
Louvado seja Deus!!! Para sempre seja Louvado com sua Mãe Maria Santíssima!
Sou cristão evangélico, contudo aprecio muito os ensinamentos do Padre Paulo Ricardo, do qual tenho profundo respeito e admiração. Estava pensando nesta mensagem hoje de tarde, antes de assistir ao vídeo. Grato pelo ensinamento!
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.
Amém!!
Comunismo = Besta
Bom dia Padre Paulo, Amém.
Sensacional!!!! Obrigada padre.
Obrigada! Homilia consoladora e poderosa em seus esclarecimentos. Deus abençoe o senhor, PPR!
Ou seja, Jesus era o reaça libertário da época dele 😆 mto bom
Isso está acontecendo na China, os Crucifixos foram retirados das Igrejas Católicas e foi colocado a bandeira deles no lugar, triste isso 🥺
façam os cursos do padre paulo ricardo. É muito bom. sou aluno a 3 anos
O estado odeia a igreja.
OBRIGADO POR TUDO PADRE PAULO RICARDO
O SENHOR É UM SANTO HOMEM
SOU APOIADOR DO CANAL E SEU ALUNO A TRÊS ANOS.
O SENHOR É UM CONFORTO AO MUNDO CRISTÃO
A sua benção, padre.
Errado, a verdadeira razão pela qual Jesus foi condenado é que ele não se dobrava à autoridade do Império Romano. O lance de Jesus querer se passar por Deus, foi a justificativa.
Que maravilha de Palavra!
Que Deus nos ajude a dar testemunho da verdade, obedecendo as leis do Estado, sem contudo nos curvar àqueles que querem nos ensinar, e muitas vezes até nós proibir de viver a nossa fé em Cristo Jesus!
Padre Paulo Ricardo,grato mais uma vez.
Amém