A descida de Cristo aos infernos (Homilia Diária.809: Sábado Santo)

A descida de Cristo aos infernos (Homilia Diária.809: Sábado Santo)



Depois de ser crucificado, morto e sepultado, Nosso Senhor Jesus Cristo desce com sua Alma santíssima à mansão dos mortos, em que estavam retidas como em um cárcere as almas dos justos que, no Antigo Testamento, o tinham esperado na obscuridade da fé. Hoje, o Senhor infunde a luz de sua glória nos que tão ansiosamente o aguardavam, abrindo-lhes as portas do Paraíso e mostrando a gloriosa ressurreição de que todos, com a graça de Deus, participaremos no Fim dos Tempos. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 31 de março, e mantenhamo-nos em oração esperançosa junto ao sepulcro que amanhã estará vazio para encher o mundo de alegria!

fonte

20 comentários em “A descida de Cristo aos infernos (Homilia Diária.809: Sábado Santo)”

  1. JESUS desceu ao inferno sim e pregou somente para os salvos do velho testamento que estavam aguardando (num paraíso próximo ao inferno) o sacrifício de Jesus na cruz para completar a remissão deles….

    Jesus disse: "Tomei as chaves do inferno de Satanás, há muito tempo. Vim aqui, abri essas celas e deixei o Meu povo sair (Mateus 27:53). Na época do Antigo Testamento, antes que Eu tivesse dado a Minha própria vida na cruz, o paraíso era situado próximo ao inferno. Essas celas eram antigamente no paraíso, agora Satanás as usa para os seus propósitos malignos e ainda fez mais outras."

    "Leitor, será que você se arrependerá de seus pecados antes que seja eternamente tarde demais? Porque todos deverão vir diante de Mim no julgamento! O paraíso mudou de local, que era perto do inferno ( Lucas 16:19-31 ), para o céu, quando Eu morri e ressuscitei pelo poder de Deus, Meu Pai.

    "Vou dizer de novo a vocês que essas celas, que têm cerca de vinte e sete quilômetros de altura, funcionam como prisões para aqueles que foram obreiros das trevas de Satanás, para aqueles envolvidos com qualquer tipo de pecado ligado aos poderes demoníacos, com o ocultismo e com adoração satânica.

    Jesus falou de novo: "Venha, quero lhe mostrar uma coisa."

    De repente estávamos cerca de oitocentos metros no ar, bem no centro das entranhas do inferno, e no meio do bloco de celas de vinte e sete quilômetros. Parecia que estávamos em um poço onde não podíamos ver o fundo por causa da escuridão, mas uma luz amarela começou a iluminar o local. Segurei firmemente a mão de Jesus.

    "Querido Senhor," Eu perguntei, "por que estamos aqui?"

    De repente veio um vento tipo um furacão, com um som impetuoso. Grandes ondas de fogo começaram a subir pelos lados das paredes das celas, queimando tudo na sua passagem. As chamas iam dentro das celas e arrancavam gritos deploráveis de dor e agonia. Apesar de eu e Jesus não termos sido atingidos pelas chamas, um pavor subiu dentro de mim quando eu vi as almas dos perdidos correndo de volta para o fundo das pequenas celas, tentando achar um lugar para se esconder.

    Um som demoníaco começou a nossa esquerda. Olhei e vi Satanás em pé, de costas para nós, envolto em chamas que não o queimavam, pelo contrário, era ele quem provocava o fogo. Agora estava ele ali, envolto em chamas, se divertindo com os gritos dessas pobres almas perdidas. Todas as vezes que ele movia os braços, chamas enormes saíam dele.

    Gritos de cortar o coração, de muita dor, vinham das celas. As almas dentro delas estavam sendo queimadas vivas por este fogo mais quente que o lago de fogo, e não podiam morrer. Os demônios também, juntamente com Satanás, se regozijavam com gargalhadas, indo de cela em cela, torturando os perdidos.

    Jesus disse: "Satanás se alimenta com o mal. Ele se gloria na dor e no sofrimento, e ganha poder com isso."

    Observei Satanás quando uma chama amarela-avermelhada, com final amarronzado, o envolvia. Um vento forte e tempestuoso soprava nas suas roupas que não se queimavam. O cheiro de carne queimada enchia o ar, e vi de novo que os horrores do inferno eram reais. Satanás caminhava pelas chamas, e elas não o queimavam. Apesar de só tê-lo visto de costas, podia ouvir a sua gargalhada satânica ecoando por toda parte.

  2. Ó Meu Bom Jesus, perdoai-nos e livra-nos do fogo do inferno levai as Almas todas para o Céu e socorrei as que mais precisarem, pelo Teu Sangue Precioso, misericórdia Jesus, perdão pelos pecados! Amém

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima