“A mãe de Jesus estava presente” (Homilia Dominical.436: 2.º Domingo do Tempo Comum)

“A mãe de Jesus estava presente” (Homilia Dominical.436: 2.º Domingo do Tempo Comum)



O Evangelho deste domingo nos coloca no contexto das bodas de Caná, recordando-nos a grande promessa de Deus para os que forem fiéis à sua Palavra: a participação no banquete das núpcias do Cordeiro. Para que estejamos presentes nessas núpcias, Padre Paulo Ricardo mostra nesta homilia como são fundamentais a intercessão de Maria, a nossa disposição a mudar, bem como a entrega das águas do nosso vazio a Jesus, em obediência à Mãe do Salvador, que disse: “Fazei o que ele vos disser”.

fonte

45 comentários em ““A mãe de Jesus estava presente” (Homilia Dominical.436: 2.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Deus manda Moisés falar com Faraó Diga a Faraó que deixe ir Israel Meu filho primogênito. Quando israel era ainda uma criança Eu o amava e ao salva-lo do Egito chamei-o de Meu filho. Quando alguém tiver cometido um crime que mereça a morte,e, condenado,for suspenso num madeiro, o seu cadáver não permanecerá no madeiro durante a noite. Certamente o enterraras no mesmo dia porque o que for pendurado é maldito de Deus.

  2. Padre Paulo Ricardo.
    Que linda reflexão sobre nossa mãe Maria Santíssima.
    Maria foi mãe como nós mulheres de hoje e Jesus Cristo, criança nós braços de Maria, como nossos filhos ( exceto no pecado).
    Mãe no dia que chegar a minha,me leva em seus braços.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima