A pureza que prepara a castidade (Homilia Diária.1186: Sexta-feira da 10.ª Semana do Tempo Comum)

A pureza que prepara a castidade (Homilia Diária.1186: Sexta-feira da 10.ª Semana do Tempo Comum)



A castidade é um princípio de grandeza, que nos eleva acima dos prazeres do mundo; é um manancial de fecundidade, que nos torna semelhantes aos anjos; é uma fonte de felicidade e paz, que nos ajuda a cumprir com serenidade e coração tranquilo os nossos deveres. Mas é também um campo de batalha, em que infelizmente muito sucumbem por não saberem com que armas entrar em campo e ignorarem que, para ser casto, não há melhor estratégia do que lutar para ser puro. E como chegar lá? Como viver essa que é uma das mais celestes virtudes e uma das mais belas oblações que o homem pode ofertar a Deus? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 14 de junho, e descubra a resposta!

fonte

29 comentários em “A pureza que prepara a castidade (Homilia Diária.1186: Sexta-feira da 10.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Padre Paulo do que o Senhor Já publicou aí nesse tema como da santidade Gostaria que me indicasse mais alguns porque minha amiga está com dificuldade e quero ajudá-la vou enviar esse vídeo para ela mas se puder me indicar mais vídeos desse pois nós somos pessoas que não paramos para ler mas ouvir no meu caso eu paro Desde já muito obrigado que Deus sempre te abençoe Padre Paulo proteja tua vida e sempre te mantém em pé em santidade

  2. Obrigada padre por tua disposição a Deus e a nós. Nunca havia percebido que a pureza preparava o terreno para a castidade, mas, olhando agora para minha vida noto que o percurso foi exatamente esse, purificar os sentidos. Pedia intensa e constantemente que ao olhar para uma pessoa eu dissesse a ela em meu coração: "És um filho de Deus, não és um objeto". Também parei de realçar meus olhos (porque quanto mais alguém dizia que eles eram lindos mais eu os enfeitava a ponto de não me reconhecer sem aquela máscara toda), neguei redes sociais e coisas que são corriqueiras mas que deixava meu subconsciente ativo me gerando sonhos. Meu olhar mudou de tal forma que as pessoas começaram a dizer para minha mãe que não viam maldade em meus olhos. Que nas fotos eu não fazia caras e poses como outras moças. Não quero dizer que alcancei a graça da castidade por completo, ainda tenho que batalhar muito, mas quero dizer que a pureza é simples, como parar de passar lápis de olho como eu fiz, mas é de um poder tão forte… E digo mais, quando eu em minha humanidade quis me ver como era antes, chamando atenção com olhos, sabe o que aconteceu? Me disseram: "Essa não é você. Está feia", palavras de pessoas que não viviam castamente. A pureza atrai até aqueles que não a vivem. Talvez você que está lendo não precise parar de usar lápis de olho mas você sabe as coisas que precisa fazer por mais simples que elas pareçam.

  3. O padre tem toda razão, o homem se condiciona, torna seu cérebro escravo de uma tendência que não pode mais dominar, fica no modo automático, vicia. São Paulo exortou os coríntios a "permanecerem assim como eu…mas, se não podem…casem-se, é melhor do que abrasar-se" (1Cor 7, 8-9). Deus o quer! 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽

  4. Diz isso para as mulheres também, que atualmente andam com a vergonha lá em baixo…

    Infelizmente o amor e o casamento verdadeiro estão se tornando utopias, não graça somente aos homens, mas pode incluir uma surpreendente porcentagem das mulheres também.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima