A traição de Judas e a negação de Pedro (Homilia Diária.805: Terça-feira Santa)

A traição de Judas e a negação de Pedro (Homilia Diária.805: Terça-feira Santa)



São Pedro e Judas Iscariotes, semelhantes pelo apostolado a que foram chamados, têm ainda um outro ponto em comum: ambos traíram a Cristo. O primeiro, por covardia, negando-o; o segundo, por codícia, vendendo-o aos judeus. O que os distingue é a resposta que deram ao Coração misericordioso de Cristo: Judas, desesperado, preferiu crer-se imperdoável; São Pedro, ao contrário, lançou-se arrependido à misericórdia do Senhor. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 27 de março, e peçamos a Cristo que nos conceda, por sua benignidade, uma sincera contrição de coração.

fonte

48 comentários em “A traição de Judas e a negação de Pedro (Homilia Diária.805: Terça-feira Santa)”

  1. Quantas vezes já negamos Jesus, por não sermos firmes na fé e por sermos fracos!! Deus nos abençõe e que possamos trilhar pelo caminho que nos leva a libertação e a converção. Nossa Senhora de Fátima rogai por nós.

  2. Lindas palavras, Padre. É mesmo o tempo mais bonito da nossa Igreja, em que Jesus se aproxima das misérias humanas e males do mundo com uma força final e imagino com que amor andava no meio de suas ovelhas… Sinto uma dor quando olho para a Cruz nesses tempos. Sinto que muitas vezes a gente o machuca também e trai seu Amor, o mesmo que nos deu o existir. Judas, para mim, foi chamado como apóstolo para dizer aos maus que se afastem da maldade, pois o contato direto com Jesus, face a face, não é nada se a maldade permanecer nos corações. Propício ao momento que estamos vivendo hoje no mundo. Penso muito em Judas e o motivo pelo qual Jesus o chamou para segui-lo. É uma das figuras mais fortes para mim. Como pode estar com Deus, ver seus milagres e não se converter?

  3. São Pedro negou Jesus Cristo não por vontade própria de São Pedro mas pela vontade de Cristo e para se cumprir a PALAVRA do Cristo . Se Jesus disse que São Pedro ira nega-lo e são Pedro não negasse , a PALAVRA de Jesus não teria poder sobre São Pedro porque está escrito :
    E como a chuva e a neve que cai do céu para lá não volta sem antes molhar a terra e faze-lo germinar e brotar a fim de produzir sementes para quem planta e alimento para que como assim , também acontece com a minha PALAVRA: Ele sai da minha boca e para mim não volta sem produzir seu resultado , sem fazer aquilo que planejei ,sem cumprir com sucesso a sua missão . Isaías (55,10-11 )
    Então não vejo que São Pedro cometeu " pecado pequeno " mas o que aconteceu foi para se cumprir a PALAVRA de Jesus Cristo .

  4. Eu penso quanto sofrimento que jesus passou , ser traido, ser humilhado.
    E a mãe de jesus vendo o sofrimento do filho.
    Mesmo assim permaneceu a confiança em Deus, por mais que doeu muito nela.
    Creu em Deus diante das dificuldades, de dor e sofrimento.
    Nossa eu lembro numa passagem da bíblia que judas se arrependeu por ter traido jesus.
    E se inforcou perdendo a sua alma de remorso achando que nao havia mais salvação.
    E todos que estavam junto com ele na traição deixou a bomba pra ele sozinho resolver.
    É a mesma coisa quando nós negamos a fazer a vontade de Deus por estar juntos com pessoas que nao creem em Deus .
    Nos deparamos a huma dificuldade agora é com vc.
    Resolva sozinho.
    Então vamos crer em jesus cristo morreu por nós para a nossa salvação.
    Por que a salvação ela é individual.
    Parabéns pelos seus videos Pe. Paulo Ricardo.
    Deus o abençoe.

  5. Sou fã de suas homilias e ensinos. Envionos comentários do Evangelho diário para cerca de 20 grupos e sei que de 150 a 200 pessoas o usam em suas orações pessoais diariamente. Repasso pelo WhatsApp todas as noites para que logo cedo pela manhã cada um.possa tê-la disponível, para melhor compreender a Palavra de Deus No entanto, ultimamente, não tenho recebido o vídeo antes de.meia noite, impedindo que o disponibilize para os grupos. Poderia, por favor, postar os vídeos com o comentario do Evangelho mais cedo? Agradeço l

  6. sou católico, acredito em Jesus e Maria e sei da traição de Judas….mas me vem uma pergunta que não consigo responder….Judas não cumpriu a função dele? Não estou defendendo….se existia a profecia de que Jesus viria, seria traído, morreria na cruz e ressuscitaria, o papel de Judas não foi essencial para o cumprimento dessa profecia? mais uma vez, não estou defendendo a traição de Judas, mas se a função dele era trair Jesus, pq ele deveria ser punido, já que essa era sua função ?…..

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima