A tristeza de não querer ser santo (Homilia Dominical.422: 28.º Domingo do Tempo Comum)

A tristeza de não querer ser santo (Homilia Dominical.422: 28.º Domingo do Tempo Comum)



Jesus Cristo deseja profundamente a minha santidade. Sou eu que fico “abatido” com o seu chamado e, “cheio de tristeza”, viro-lhe as costas, a exemplo daquele jovem rico de que fala o Evangelho​.

Nesta meditação dominical, Padre Paulo Ricardo fala sobre o pecado da acídia, de quem não deseja amar com generosidade, e ensina-nos o meio para combater essa preguiça: ter o coração humilde como o de uma criança:

fonte

39 comentários em “A tristeza de não querer ser santo (Homilia Dominical.422: 28.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Há tempos descobri (muito dificil descobrir e depois ACEITAR é mais ainda) q Deus quer mais de mim. Já deixo Ele esperando faz uns 4 anos. Como diz Santo Agostinho antes de se converter: " a carne quer o mundo e a alma quer as coisas eternas, enquanto nós nao decidimos o q queremos, o coração despedaça-se" por isso ficamos tristes. Mas agora estou decidida a "deixar o mundo", minha alma tem q ser livre p melhor amar meu Doce Amor. 🌷💗💘

  2. Ave Maria, Cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre Jesus, Santa Maria mãe de Deus rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte Amém!

  3. Bom dia padre Paulo Ricardo!
    Peço a sua bênção!
    Nossa já li e ouvi esse evangelho muitas e muitas vezes, mas só agora com o padre Paulo Ricardo ficou tão claro essa explicação. Muito OBRIGADA grande padre Paulo Ricardo.
    Deus continua a abençoar- te.

  4. "Vai vende tudo que tem e me segue".Deixa sua saúde, sua vontade,seus projetos,seus filhos…deixar tudo nas mãos Dele.Ele sabe o que precisamos pra ser felizes.Seremos livres para amar quando deixarmos tudo ,pra ser só de Jesus.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima