A vida que se ganha com a morte (Homilia Diária.826: Sexta-feira da 3.ª Semana da Páscoa)

A vida que se ganha com a morte (Homilia Diária.826: Sexta-feira da 3.ª Semana da Páscoa)



Quem come a carne e bebe o sangue de Cristo, presentes realmente na Sagrada Eucaristia, torna-se participante daquela vida oculta que Ele tem com o Pai: a vida divina, superabundante e imortal, a que Ele nos quis associar mediante a sua morte sacrificial na Cruz. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 20 de abril, e peçamos a Nosso Senhor que nos conceda comungar sempre com boas disposições, a fim de recebermos continuamente a força vivificante de sua graça.

fonte

34 comentários em “A vida que se ganha com a morte (Homilia Diária.826: Sexta-feira da 3.ª Semana da Páscoa)”

  1. E a gente tem de entender que acabamos de sair da floresta. Como a gente pode entender isto? Só entendemos que o canibalismo dos civilizados é mais intenso. Queremos voltar para a floresta diante desse quadro e exemplo de profunda maldade daqueles que dizem ser os maravilhosamente aquinhoados com o sacrifício de um Deus incompreendido no seu amor por nós !

  2. Padre paulo Ricardo e equipe, como vocês analisam Pedro Siqueira? Através dele pude voltar ao caminho da fé depois de passar por abismos e por um grande período sem nenhuma fé… Daí conheci o senhor, padre, e a cada dia venho melhorando como catolico e pessoa, aprendendo e amando mais a Jesus! Sua benção e um abraço!

  3. Eu tenho uma dúvida baseada num caso pessoal. A minha família era muito apegada ao meu avô que faleceu. Sempre que chegam as datas em que ele faria aniversário terreno ou em que ele faz aniversário de partida para a vida celeste, meus familiares escrevem sobre isso nas redes sociais. Ao escrever, eles fazem textos como se estivessem falando para meu avô em vida. Os textos geralmente são assim: "Pai, sentimos muito a sua falta. Hoje seria seu aniversário. Nós te amamos". Gostaria de saber se esses textos são anti-cristãos. É herético escrever um texto como se falasse com um familiar morto? Gostaria muito de saber está resposta!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima