Adúltero? Eu? (Homilia Diária.1434: Segunda-feira da 5.ª Semana da Quaresma)

Adúltero? Eu? (Homilia Diária.1434: Segunda-feira da 5.ª Semana da Quaresma)



Era adúltera a mulher que hoje lançam aos pés de Cristo, porque fora realmente infiel, deitando-se com outro homem. Mas eram adúlteros também os acusadores, porque traziam no coração uma infidelidade até mais grave, que foi o rejeitarem como a um estranho o Esposo de nossas almas. E nós? Porventura encontraremos nas linhas que, inclinado de misericórdia, escreve Jesus no chão o pecado do nosso adultério, da nossa fornicação espiritual? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 30 de março, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho.

fonte

42 comentários em “Adúltero? Eu? (Homilia Diária.1434: Segunda-feira da 5.ª Semana da Quaresma)”

  1. Boa tarde!
    Padre faça um vídeo falando sobre o HOMEM que não respeita as mulheres, que vive de forma volúvel, infiel no seu relacionamento, egoísta. Fale sobre como a família é importante, que as relações devem ser verdadeiras e o respeito entre ambos e a união com Deus são a base de uma relação prospera.

  2. Evangelho segundo São João 8, 1-11 => Naquele tempo, 1Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los. 3Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Levando-a para o meio deles, 4disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. 5Moisés, na Lei, mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?” 6Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. 7Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. 8E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. 9E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio, em pé. 10Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” 11Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

  3. Santíssima Trindade, Deus Pai, Filho e Espírito Santo, nós Vos louvamos por Vossa imensa glória e bondade. Concedei-nos a graça de amá-lo sobre todas as coisas, e nada amar que não seja por Ti e para Ti, assim como permita-nos, que em nossa vida sejamos úteis a Vós. Amém.

  4. hahaha…uma martir diz que ama os genes da sabedoria,então deus está próximo do genes,e ele deve se sentir feliz pois deus perdoa + quem ele ama.A misericórdia do coração de Deus é pra os que ele nao ama,e o amor é para os que estão próximos.

  5. Amém Deus o abençoe Padre Paulo Ricardo pela homilia. Glória a vós Senhor. Não devemos jugar para não sermos julgados não somos perfeitos e Deus nos ama mesmo sendo pecadores. Mas devemos ter obediência 🙏🏻🙏🏻🙌🏻

  6. O feminismo desmoralizou o casamento retirando a criminalização do adultério, hoje em dia a traição ta liberada, e pior, a moralidade das pessoas foi doutrinada de forma para aceitação ao perdão do adultério (Como se fosse algo plausível).
    O que mais tem hoje em dia é marido sendo corneado e perdoando as esposas, e porque eles perdoa ? por amor? vamos ser sinceros, eles perdoa porque os homens estão sem saída justa judicial (Desamparados judicialmente), eles perdoa por medo de não conseguir mais encontrar uma mulher que o aceite dentro de seus altos padrões da hipergamia.
    O feminismo juntamente com os globalista e protestantes, estão desmoralizando as mulheres e os bons costumes das tradições cristã e do casamento.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima