“Eu sou o pão da vida” (Homilia Diária.1459: Terça-feira da 3.ª Semana da Páscoa)

“Eu sou o pão da vida” (Homilia Diária.1459: Terça-feira da 3.ª Semana da Páscoa)



Ao se identificar no Evangelho de hoje com o pão da vida, Cristo não está se referindo nem à vida biológica do corpo nem à vida que têm as almas humanas por si mesmas. Refere-se, pelo contrário, à verdadeira vida, à vida sobrenatural que a graça santificante infunde em nossas almas.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta terça-feira, dia 28 de abril, e medite conosco mais uma página do santo Evangelho.
____________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

36 comentários em ““Eu sou o pão da vida” (Homilia Diária.1459: Terça-feira da 3.ª Semana da Páscoa)”

  1. Pessoal da edição de vídeo, não quero ser desrespeitoso, mas a música da fundo atrapalha quem tem dificuldade de de concentração. Melhor seria se fosse tocada antes e depois da fala. Hoje estava na mesma "altura" da voz do Padre.

  2. O que seria de nós sem o vosso auxílio Padre Paulo Ricardo.
    Hoje faz 3 anos que tive o prazer de lhe conhecer pessoalmente aqui em Londrina/PR, e também participar da Santa Missa oferecida pelo senhor e o Pe. Fiori no Santuário da Mãe Rainha.
    Quantas saudades desse dia, suas palavras na confissão ainda ecoam em meus ouvidos.
    Obrigado.

  3. BOA NOITE PADRE RICARDO Parabéns pela sua fidelidade a JESUS CRISTO e A SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA depois conhecer o SENHOR SINTO DEUS PERTINHO DE MIM ATRAVEZ DE SEU AMOR E FÉ EM DEUS PAI A JESUS ,UM CONHECIMENTO MUITO PROFUNDO E VERDADEIRO.OBRIGADO POR FAZER PARTE DA MINHA VIDA ATRAVÉS DE DEUS PORQUE FOI ELE QUEM ME APRESENTOU O SENHOR .OBRIGADO😢😢❤❤

  4. Padre, gosto muito de vc mas vc está usando muito os outros idiomas pra dar embasagem a sua homilia. NÃO É NECESSÁRIO ISSO. Nós já sabemos que o Sr. É poliglota, fale a língua do povo de maneira que centralize na conversão pessoal do ouvinte e PARE com estas traduções no meio da homilia tá chato demais isso.

  5. É MEU PAI QUEM VOS DÁ O VERDADEIRO PÃO DO CÉU

    Rev. D. Joaquim Meseguer García
    (Rubí, Barcelona, Espanha)

    Hoje, nas palavras de Jesus, podemos constatar a contraposição e a complementaridade entre o Antigo e o Novo Testamento: o Antigo Testamento é a figura do Novo e, no Novo as promessas feitas por Deus aos pais no Antigo chegam a sua plenitude. Assim, o maná que os israelitas comeram no deserto não era o autêntico pão do céu, e sim a figura do verdadeiro pão que Deus, nosso Pai, nos deu na pessoa de Jesus Cristo, a quem enviou como Salvador do mundo. Moisés solicitou a Deus, a favor dos israelitas, um alimento material; Jesus Cristo, em troca, se dá a si mesmo como alimento divino que outorga a vida.

    «Eles perguntaram: «Que sinais realizas para que possamos ver e acreditar em ti? Que obra realizas?» (Jo VI, 30), exigem incrédulos e impertinentes os judeus. Pareceu-lhes pouco o sinal da multiplicação dos pães e dos peixes feito por Jesus no dia anterior? Por que ontem queriam proclamar rei a Jesus e hoje já não acreditam nele? Que inconstante é frequentemente o coração humano! Diz São Bernardo de Claraval: «Os incrédulos andam em volta, porque naturalmente, querem satisfazer o apetite, e desprezar o modo de conseguir o fim». Assim sucedia com os judeus: submergidos em uma visão materialista, pretendiam que alguém lhes alimentasse e solucionasse seus problemas, mas não queriam acreditar; isso era tudo o que lhes interessava de Jesus. Não é esta a perspectiva de quem deseja uma religião cômoda, feita sob medida e sem compromisso?

    «Senhor, dá-nos sempre desse pão!» (Jo VI, 34): que estas palavras, pronunciadas pelos judeus desde seu modo materialista de ver a realidade, sejam ditas por mim com a sinceridade que me proporciona a fé; que expressem realmente um desejo de alimentar-me com Jesus Cristo e de viver unidos a Ele para sempre.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima