Festa da Transfiguração do Senhor (Homilia Diária.1545)

Festa da Transfiguração do Senhor (Homilia Diária.1545)



→ “Quem é Jesus?” | Cadastre-se para saber mais:

Dois milagres comemora hoje a Santa Igreja, os dois grandes e inefáveis, mas um patente, outro oculto; um que encanta os olhos, outro que cativa o coração.

No primeiro, vemos a luz da glória redundar sobre o corpo transfigurado de Cristo; no segundo, vemos o que, com profundíssima humildade, vinha o Senhor ocultando dos homens, para assim os salvar por sua paciência e lhes dar ainda um exemplo de humildade.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 6 de agosto, e celebremos juntos, com abundantes ações de graças, a festa da Transfiguração do Senhor!
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

34 comentários em “Festa da Transfiguração do Senhor (Homilia Diária.1545)”

  1. Padre, Deus é tão bom que além de ter nos enviado seu Filho Jesus, enviou também (o Sr padre) que através de suas palavras iluminadas nos coloca à caminho do Pai. Gratidão a Deus e ao Sr por ter aceitado o seu chamado a conduzir seu rebanho. Deus o Abençõe sempre!

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Mateus (Mt 17,1-9)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João seu irmão e levou-os, em particular, a um alto monte e transfigurou-Se diante deles: o seu rosto ficou resplandecente como o sol e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. E apareceram Moisés e Elias a falar com Ele. Pedro disse a Jesus: «Senhor, como é bom estarmos aqui! Se quiseres, farei aqui três tendas: uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias».

    Ainda ele falava, quando uma nuvem luminosa os cobriu com a sua sombra e da nuvem uma voz dizia: «Este é o meu Filho muito amado, no qual pus toda a minha complacência. Escutai-O». Ao ouvirem estas palavras, os discípulos caíram de rosto por terra e assustaram-se muito. Então Jesus aproximou-se e, tocando-os, disse: «Levantai-vos e não temais». Erguendo os olhos, eles não viram mais ninguém, senão Jesus. Ao descerem do monte, Jesus deu-lhes esta ordem: «Não conteis a ninguém esta visão, até o Filho do homem ressuscitar dos mortos».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    ESTE É O MEU FILHO AMADO

    + Rev. D. Joan Serra i Fontanet
    (Barcelona, Espanha)

    Hoje, o Evangelho fala-nos da Transfiguração de Jesus Cristo no monte Tabor. Jesus, depois da confissão de Pedro, começou a mostrar a necessidade de o Filho do homem ser condenado à morte e anunciou também a sua ressurreição ao terceiro dia. É neste contexto que devemos situar o episódio da Transfiguração de Jesus. Anastácio, o Sinaíta escreve que «Ele tinha-se revestido com nossa miserável túnica de pele, hoje colocou a veste divina, e a luz envolveu-o como um manto». A mensagem que Jesus transfigurado nos traz são as palavras do Pai: «Este é o meu Filho amado. Escutai-o!» (Mc IX,7). Escutar significa fazer a sua vontade, contemplar a sua pessoa, imitá-lo, pôr em prática os seus conselhos, tomar a nossa cruz e segui-lo.

    Com o propósito de evitar equívocos e más interpretações, Jesus «ordenou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse dos mortos». (Mc IX, 9). Os três apóstolos contemplam Jesus transfigurado, sinal da sua divindade, mas o Salvador não quer que se divulgue até depois da sua Ressurreição, quando então se poderá compreender a dimensão deste episódio. Cristo fala-nos no Evangelho e na nossa oração; então podemos repetir as palavras de Pedro: «Rabi, é bom estamos aqui» (Mc IX, 5), sobretudo depois de ir comungar.

    O prefácio da Missa de hoje oferece-nos um belo resumo da Transfiguração de Jesus. Diz assim: «Porque Cristo, Senhor, tendo anunciado sua morte aos discípulos, revelou a sua glória na montanha sagrada e, tendo também a Lei e os profetas como testemunhas, fê-los compreender que a paixão é necessária para chegar à gloria da ressurreição». Lição que os cristãos nunca devem esquecer.

  3. Por que não fala a verdade? Sou católico praticante, mas essa homilia é totalmente paliatica. Fale sobre Moisés e Elias que já havia morrido há muitos anos e apareceu em espirito para Jesus e os três apostolos, fale sobre Elias que encarnou em espirito e viveu como João Batista. Por que religião católica esconde isso?

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima