Festa de São Simão e São Judas Tadeu, Apóstolos (Homilia Diária.1616)

Festa de São Simão e São Judas Tadeu, Apóstolos (Homilia Diária.1616)



A Igreja é, por essência, apostólica, porque apostólica é a sua fé, recebida das mãos dos Doze, e apostólica é a sua vida, voltada para a salvação das almas. Mas dizer “apostólico” não é o mesmo que dizer “ativista” nem simples “missionário”.

É apóstolo aquele a quem primeiro o Senhor chamou, para estar consigo num trato de amizade e contemplação, e só depois enviou para pregar, seja ao mundo, seja à própria família, o santo Evangelho. Para o católico, não pode haver pregação sem ter havido antes recolhimento, assim como, para o coração, não há diástole sem sístole.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quarta-feira, dia 28 de outubro, e celebremos juntos a memória dos santos Apóstolos Simão e Judas Tadeu!
________________________________________________
SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Também estamos no Instagram ( no Facebook ( no Twitter ( e no Telegram: ( Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

31 comentários em “Festa de São Simão e São Judas Tadeu, Apóstolos (Homilia Diária.1616)”

  1. ⛪Senhor JESUS, pela intercessão da Santíssima Virgem Maria, concedei-nos a Graça da Fortaleza, Fé e Esperança, pra desempenharmos Bem a Missão quel confiastes aos Ministros da Ordem, Religiosos e a nós cristãos leigos de Ouvir, Meditar, e especialmente por Amor e Fedelidade a Vós, Propagar e Vivenciar a Vossa Palavra a todas as criaturas, na unidade do Espírito Santo.
    ❤São Simão e São Judas Tadeu, roguem por nós!🌷Amém.
    💞Amo vosso apostolado, Pe. Paulo Ricardo!!!

  2. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Lucas (Lc VI, 12-19)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naqueles dias, Jesus foi à montanha para orar. Passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou os discípulos e escolheu doze entre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem chamou Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado zelote; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, que se tornou o traidor.

    Jesus desceu com eles da montanha e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e uma grande multidão de gente de toda a Judéia e de Jerusalém, e do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvi-lo e serem curados de suas doenças. Também os atormentados por espíritos impuros eram curados. A multidão toda tentava tocar nele, porque dele saía uma força que curava a todos.

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

Deixe um comentário

Rolar para cima