Homilia | A miséria do homem e a grandeza de Deus (Memória de Santo Agostinho, Doutor da Igreja)

Homilia | A miséria do homem e a grandeza de Deus (Memória de Santo Agostinho, Doutor da Igreja)



Há muita gente que vai às “Confissões” de Santo Agostinho esperando ler uma confissão geral, um exame de consciência, uma lista de todos os pecados do santo… No entanto, a palavra “confessar” guarda aqui seu sentido original em latim, isto é, significa o ato de reconhecer alguma coisa e expressá-la publicamente. Ora, o que Agostinho reconhece na obra? Sua miséria e a grandeza de Deus. Quem não levar isso em conta, acabará lendo mal as “Confissões” e tirará conclusões absurdas.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 28 de agosto, e a exemplo de Santo Agostinho dancemos de alegria pelo amor misericordiosíssimo que tanto nos amou!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

27 comentários em “Homilia | A miséria do homem e a grandeza de Deus (Memória de Santo Agostinho, Doutor da Igreja)”

  1. Padre Paulo Ricardo, sua bênção, com essa breve e santa explicação, me libertei do peso dos meus pecados, por reconhecer a grandeza de Deus e sua misericórdia, estava sempre clamando seu perdão por minhas faltas cometidas. Hoje compreendi o verdadeiro sentido da misericórdia, que vai muito além das minhas infidelidades. Obrigada, que Ele continue te abençoando e iluminando!

  2. Sua bênção, Padre Paulo Ricardo. Linda homilia! A medido que o Sr ia explicando, eu recordava as palavras de Jesus a Santa Faustina, as misericórdias de Deus para nada . Jesus é Misericordioso por causa das nossas misérias. Quantas passagens do diário de Santa Faustina , reformadas nesta linda homilia sobre Santo Agostinho. Deus o ilumine sempre.🙏🙏🙏🙏

  3. Caramba, as palavras de te padre mexem com a gente. Não sou crente, ainda não consegui acreditar. Mas tenho entendido pela primeira vez como é a vida cristã, e por meio da razão chegando a muitos ensinamentos que já estão na igreja, e entendendo logicamente eles, e seus benefícios. Quando me tornei ateu desprezei t udo que vinha junto com a religião. Hoje mesmo que até um ateu vai encpntrar sabedoria na bíblia, os conselhos psicológicos dela são muito avançados e grandiosos.

  4. Todo.parese.no.Tener.sentido.Mas.
    Toco.es.para.mayor.bien.de.akellos.gue.aman.aDios.con
    Todosu.corazon..Ora.y.Laborar.en.las.vinas.del.senorcon.amor.ydiligencia.
    El.seravuextra.recompensa.eterna
    Y.segura.
    TE.AMO.JESUS.

  5. Catecismo de Lutero
    9 Nono mandamento : Não cobiçaras a casa do teu próximo !
    10 Décimo mandamento : Não cobiçaras a mulher do teu próximo, não cobiçaras os seus empregados ,os seus bois e nem coisa alguma que lhe pertença !
    Lutero copiou o Decálogo de Santo Agostinho ? Nem coisa alguma que lhe pertença inclui a casa ! "Nono e décimo mandamentos são um só. Está faltando um mandamento noDecálogo de Santo Agostinho e de Lutero ! Logo não são 10 Dez , mas 9 nove mandamentos !

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima