Homilia | A visita “absurda” de Jesus a Zaqueu (31.º Domingo do Tempo Comum)

Homilia | A visita “absurda” de Jesus a Zaqueu (31.º Domingo do Tempo Comum)



A conversão narrada pelo Evangelho deste domingo é a prova: “O Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”. Pois o mesmo Deus que disse ser muito difícil para um rico se salvar, buscou Zaqueu com os olhos e fez questão de se hospedar em sua casa.

É sobre esta visita fantástica que Jesus quer fazer também a nós, no sacramento da Comunhão, que vamos refletir com o Padre Paulo Ricardo nesta homilia.

fonte

22 comentários em “Homilia | A visita “absurda” de Jesus a Zaqueu (31.º Domingo do Tempo Comum)”

  1. Sua benção Padre Paulo Ricardo, me vi como Zaqueu, foi assim comigo, eu quis por determinada determinação ver Jesus e Ele me chamou, antes de te conhecer Padre Paulo, procurei ver Jesus na Palavra, Missa ao vivo Santuário Aparecida e comunhão espiritual todos os dia, há maus ou menos 5, 6 anos atrás, escutar todos os dias de manhã, o Evangelho do dia, ali conheci Ele, a minha pressa era tão grande que o senhor Padre Paulo, entrou em minha vida, sou sua aluna, desci da árvore para viver da misericórdia de Jesus, de renúncia em renúncia, entrega sem reservas, minha casa estava bagunçada, mas hoje estou arrumando coisa por coisa para reparar tantas ofensas, através de seus ensinamentos estou sendo moldada através da Virgem Maria à Imaculada Conceição. Sei que sou filha de Abraão. Ele quer minha salvação mais do que eu, quanto amor do amado. Jesus eis me aqui Senhor, perdão pela demora, estou aqui. 🙏

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima