Homilia | Como interpretar a parábola das dez virgens? (Sexta-feira da 21.ª Semana do Tempo Comum)

Homilia | Como interpretar a parábola das dez virgens? (Sexta-feira da 21.ª Semana do Tempo Comum)



A parábola das dez virgens costuma ser lida apenas em um de seus dois níveis possíveis. Pensamos, e é verdade, que a história se refere à vigilância que devemos ter sempre, já que não sabemos o dia nem a hora em que a morte nos irá surpreender. No entanto, essa parábola diz muito sobre o que temos de fazer, na prática, para chegarmos um dia à santidade consumada, isto é, às quartas moradas do nosso castelo interior.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 26 de agosto, e descubra como ser prudente como as cinco virgens sensatas, que não deixaram suas lâmpadas sem o óleo da oração diária e amorosa!

fonte

41 comentários em “Homilia | Como interpretar a parábola das dez virgens? (Sexta-feira da 21.ª Semana do Tempo Comum)”

  1. Bendito seja Deus que concede a Graça de todos os dias poder ouvir as santas do Padre Paulo Ricardo, que me sustentam e me impulsionam a cada dia para o caminho de santidade. Todo louvor a Ti Senhor! Obrigada Padre pela sua entrega de vida e sua abertura de coração.

  2. Por anos fiquei perambulando em religiões de diversas vertentes: umbanda, Wicca, candomblé e afins. Há 1 ano voltei para a Igreja católica, aos trancos e barrancos. Ontem, na minha oração antes de dormir, eu percebi que foi a primeira vez na vida que eu orei de verdade. Senti uma paz, uma calmaria tão extrema em minha alma. Me arrepio sempre em pensar que essa paz não chega nem aos 0.000000001% do prometido pelo nosso Senhor Jesus Cristo. Não vamos desistir. Vamos orar por nós, por nossos irmãos, nossos sacerdotes e nosso Papa.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima