Homilia | Como ter corações inflamados pelo Espírito Santo? (Solenidade de Pentecostes)

Homilia | Como ter corações inflamados pelo Espírito Santo? (Solenidade de Pentecostes)



Neste domingo, a Igreja celebra com imensa alegria a Solenidade de Pentecostes. Dois mil anos atrás, no Cenáculo, o Espírito Santo foi derramado sobre Maria e os Apóstolos e “apareceram línguas como de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um”. Em nossos dias, porém, o que significa ter um coração verdadeiramente “inflamado” pelo Espírito Santo? Que fogo é esse que, ardendo na alma dos santos ao longo dos séculos, transformou suas vidas e configurou-os inteiramente a Jesus Cristo? Como, a exemplo de Maria, podemos ser guiados por esse fogo abrasador? É isso o que o Padre Paulo Ricardo explica na homilia desta Solenidade de Pentecostes.

fonte

23 comentários em “Homilia | Como ter corações inflamados pelo Espírito Santo? (Solenidade de Pentecostes)”

  1. PREZADO PADRE RICARDO, SINTO QUE TEMEMOS SERMOS ILUMINADOS, POIS, SE ASSIM FORMOS, SEREMOS HUMILHADOS E AÇOITADOS , COMO JESUS CRISTO !
    E, COMO SERES SOMENTE HUMANOS, QUE SOMOS, E NÃO DEUS, COMO CRISTO O ERA, , TEMEMOS A DOR INSUPORTÁVEL, DO QUE PADECEU E SUPORTOU NA CRUZ, E VIVEMOS PEDINDO QUE ELE NOS PROTEJA E QUE NOS LIVRE DO SOFRIMENTO
    SERÁ QUE ISTO E POSSÍVE ? O DE SENTIRMOS ESTE AMOR AUTÊNTICO É INCONDICIONAL DE TRANSFORMAÇÃO, NO ESPIRITO SANTO, OU ESTAMOS FADADOS PELO DESTINO E DETERMINAÇÃO, AO AMOR MENOR E MUNDANO ?
    O SR, COMO UM PADRE, TÃO CONSCIENTE DE TUDO E TÃO ESPECIAL QUE É, CONSEGUIRÁ, OU JÁ CONSEGUIU TOMAR POSSE DESSE AMOR ? OU ACHA, ME PARECEU TER CERTEZA, QUE É POSSÍVEL CONSEGUIR ?

  2. Bom dia padre.
    A homilia de hoje me tocou profundamente. Vou escutar pela 3a vez consecutiva. O senhor realiza maravilhas em nossas vidas. Esta conexão que recebi ao conhecer o seu trabalho e te acompanhar todos os dias renova minhas forças para seguir confiante minha trajetória neste plano.

    Obrigado padre.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima