Homilia | Conselhos para viver bem a Quaresma (1.º Domingo da Quaresma)

Homilia | Conselhos para viver bem a Quaresma (1.º Domingo da Quaresma)



A Igreja ensina que “todos os fiéis, cada qual a seu modo, são obrigados por lei divina a fazer penitência”. Mesmo assim, existe uma época específica do ano litúrgico, o tempo da Quaresma, “para que todos estejam unidos mediante certa observância comum da penitência”.

Nesta homilia, a partir do Evangelho das tentações de Cristo, Padre Paulo Ricardo apresenta uma chave espiritual para vivermos bem a Quaresma e, com uma lição de São João da Cruz, convida-nos a elevar os nossos corações a Deus, a fim de vencermos os três inimigos de nossa alma.
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

44 comentários em “Homilia | Conselhos para viver bem a Quaresma (1.º Domingo da Quaresma)”

  1. Ahhhh… Moro em Cuiabá e ainda não tinha visto e ouvido o senhor pessoalmente Padre, mas no sábado fui fazer um curso na Paróquia do Cristo Rei e o senhor fez uma pequena participação….ah, como meu coração se alegrou 😍 Deus te abençoe!!!!

  2. Eu sempre observo a passagem da bíblia que fale que a quaresma era tempo de alegria para os camponeses muita festa na final da coleira nativas da época ja a igreja católica prega com uma visão que nao bate com as escrituras sagradas so porque Jesus morreu na quaresma isso nao tem nada foi uma coincidência sobre seus monge que serviro a igreja acho que seria bem melhor servir a Deus que o homem da terra desconheço está passagem que Deus manda alguém confessar seus pecados para outro homem ele mesmo nos alertou que maldito o homem que acredita no outro como vou deixar de adorar a Deus pra adorar um homem pecadores adorai somente o senhor Deus dos exércitos porquê o homem da terra são todos malicioso tendencioso astucioso o falso pecador essa é minha visao

  3. Buenos dias Padre me puede explicar como es la Oracion? Es Rezar el padre nuestro? Explicame porfavor. Yo por ejemplo los viernes de cuaresma no como carne.por primera vez. Pero me falta aprender el Rosario. Y entender cual es la Oracion que todos los padres hablan? No entiendo. Gracias si alguuen me puede explicar. Dios los bendiga🙏🏼🙏🏼

  4. Acredito que nesta quaresma, devemos orar muito pelas almas perdidas. Eu senti uma grande necessidade de orar por uma pessoa. Conheço apenas de vista, ela me conhece tanbém. Ela não vai a igreja, mais diz que acredita em Deus. Talvez ela seja desviada, pois vejo as atitudes dessa pessoa. Já orei por ela hoje, acredito que ela precisa muito de oração. Pois sei brevemente que se eu não orar por este jovem, ninguém irá orar. Comecei até a orar pelos círculos de amizades dele. (Porque existe muita influência negativa tanbém.) Essa semana, eu sai da igreja, tinha acabado de orar o terço, e encontrei na rua um deles. (Os amigos dessa pessoa) (Isso ocorreu em 2 ocasiões.) Por mais que não fale com eles, sempre os vejo de vista passar. E logo penso "orei por você hoje, e você nem sabe." Rezo sempre o terço pedindo a intercessão da Mãe Santissíma por eles. Oque mais me chama atenção são essas incríveis coincidências, de sair da igreja e topar eles de vista na rua. Não sei se é alguma resposta para as minha súplica, sinto apenas que devo orar por esse jovem e seus amigos.

  5. “Deus é como o eixo que nos ordena. Submetidos a Deus a nossa alma é capaz de submeter o corpo e assim nossa inteligência submete a vontade e a vontade submete as paixões e os sentidos. É o suave ordenamento Divino, onde tudo fica em paz.”

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima