Homilia Diária.22: Sexta-feira da 25.ª Semana Comum (I) - Jesus Cristo, sacerdote eterno

Homilia Diária.22: Sexta-feira da 25.ª Semana Comum (I) – Jesus Cristo, sacerdote eterno



No Evangelho, São Lucas aponta discretamente para o fato de que Jesus é ponto de união entre o Céu e terra. A Pessoa única de Cristo, na sua dupla natureza divina e humana, se apresenta de modo concreto como o Deus impassível que se compadece de nossas misérias. Assista à homilia desta sexta-feira e junte-se a nós para renovarmos a fé neste grande mistério que é a Encarnação do Filho de Deus.

fonte

9 comentários em “Homilia Diária.22: Sexta-feira da 25.ª Semana Comum (I) – Jesus Cristo, sacerdote eterno”

  1. Obrigada Padre por mais essa pregação maravilhosa, por me fazer entender mais claramente que ao mesmo tempo que Jesus entende nossas angústias pois passou por isso como homem ele é aquele que pode nos livrar delas e ser o motivo que temos para suportá-las nosso DEUS.

    To amando o canal. Que Deus continue te fazendo instrumento do Espírito Santo para nós. Que DEUS te abençoe e o amor de Maria esteja sempre contigo, amém.

  2. Eu tenho 23 anos e quero ser santo, aos poucos vou me desapegando de muitas coisas desse mundo moderno, as vezes o pessoal do serviço ate me acha estranho porque eu não faço as coisas que eles fazem, eu não gosto de pecar, eu sinto que Deus me ama muito e eu amo o Senhor, como posso trair o pai sendo que ele me chama dia e noite para viver no seu amor e na sua felicidade que é eterna, agora estou lendo CASTELO INTERIOR de Santa Teresa e meditando e refletido comigo sobre o que o livro diz, me veio uma pergunta, Quantas almas ainda vivem fora do seu castelo interior ? meu Deus é impressionante como as pessoas vivem cegas.

  3. Se podemos nos aproximar de Cristo com uma fé verdadeiramente "católica" como foi dito, qual a nescessidade de mediadores? Se o Cristo é Deus, e em Deus podemos tudo, e se temos liberdade de estar perto dele, e perto dele o milagre acontece como foi no passado, não há porque intermediários.

    A fé em Cristo é suficiente para o milagre não precisamos de intermediários.

  4. Certa vez fui fazer um curso para a campanha da fraternidade , e o padre que ia ministrar o curso me cumprimentou com um bom dia e eu respondi : Bom dia padre ! O senhor está bem? Ele respondeu: Padre ? Você acha que eu sou seu pai ? E senhor está no céu. Atordoado perguntei como eu deveria trata-lo e ele respondeu : Me chame pelo meu primeiro nome ou então presbítero. Se não fosse trágico seria cômico, fiquei imaginando um jovem com vocação sacerdotal e que em determinado momento se perdeu por ação de algum professor . No curso não nos foi mostrado nada com relação ao tema da campanha , pelo contrário , foi nos mostrado como a igreja instituição atrapalha a igreja atuante , militante . É pra chorar ! Precisamos de sacerdotes de verdade ! Padre Paulo nos dá isso todos os dias ultrapassando os limites de sua paróquia ele nos dá a oportunidade de conhecermos a CRISTO e aceita de bom grado a responsabilidade de ser sacerdote. Sua bênção padre Paulo Ricardo.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima