Homilia Diária.37: Terça-feira da 28.ª Semana do Tempo Comum (I) – A conversão do coração
O Evangelho de hoje nos convida a retificar nossas intenções e pedir a Deus a graça de adorá-lO com um coração puro e sincero. Jesus nos chama, pois, a abandonar todo farisaísmo e prestar ao Pai, em espírito e verdade, um culto digno e verdadeiro. Assista à homilia desta 3.ª-feira e, a exemplo da Beata Alexandrina de Balazar, comece hoje mesmo a aproximar-se da Santíssima Eucaristia com um coração renovado, devoto e fervoroso.
fonte
A irreverencia que a eucaristia é tratada em muitos lugares sugere dúvida sobre a realidade da transubstanciação. O sacrário antes no centro do altar, agora em muitas igrejas está dissimulado, escondido ou em um canto. Conheço uma igreja em que as pessoas usam o genuflexório para se assentarem e ficam de costa para o santíssimo. (o sacrário se encontra em um canto) . Acho que a única possibilidade de mudança é de nós leigos começarmos exigir com o pároco a centralidade em CRISTO. Sua bênção padre Paulo Ricardo.
Padre Paulo Ricardo: Obrigado pela resposta no video de ontem, sobre a cor rocha. Breve serei aluno do senhor, é só melhorar um pouco as coisas.
"Que possamos dar a Deus o culto do coração puro que Ele tanto deseja, com o auxílio de Cristo, da sua Mãe Santíssima, nós poderemos um dia também, prestar este culto a Deus no céu.""
Senhor, que a gente nunca se canse de buscar a verdadeira intimidade contigo e ser cada dia uma pessoa melhor, mais humano e mais humilde. Amém
Linda lição a desta homilia. Obrigada.