Homilia Diária.400: Sexta-feira da 2.ª Semana do Advento – Os paradoxos do Cristianismo
No Evangelho de hoje, Nosso Senhor responde às reclamações dos homens de sua época, indicando as aparentes “contradições” de que serão acusados, até o fim dos tempos, também os seus seguidores. Como a fé cristã pode ser a religião dos que jejuam e rezam e, ao mesmo tempo, dos que celebram e combatem? O que explica a Igreja do “leão” e do “cordeiro”, dos mártires e dos cruzados, das virgens e das famílias numerosas, dos Apóstolos e dos eremitas? Assista à homilia desta sexta-feira, 9 de dezembro, e deixe-se fascinar pelos “paradoxos do Cristianismo”!
fonte
Chesterton ❤
amem padre
Amém…
Padre, isto é ou não é semelhante à filosofia oriental do Ying Yang?
Louvado seja Deus pelas homilias do Padre Paulo Ricardo , muito obrigado.
Padre Paulo, aguardo ansioso o dia que o senhor vai falar mais sobre Chesterton. Grande escritor! eu me converti lendo este autor, ele curou meu ateísmo! acredito que ele possa fazer o mesmo pelos outros.
Maravilhoso, Pe. Paulo! Deus o abençoe!
Amém💝
Chesterton ❤️ quem n leu ortodoxia, leia
Em que parte do site tem essa imagem mencionada no vídeo?
Riquissima a homília!!
estou encantada padre
Deus nos dê forças e discernimento para vivermos os paradoxos da Sua Verdade Eterna! Intercedei, Mãe Santíssima, São José, todos os Santos e Anjos do Céu!
Amém.
Sensacional !
Ótimos vídeos Padre!
Muito sabio homem de Deus!!!
foi a melhor explicação sobre Ñ. Senhora q já ouvi. sempre q medito minha alma se encanta com tanto amor. Obrigada padre por sua dedicação pelo entendimento q o Espírito o inspira e vc não guarda só para si.
Simeão disse que Jesus ia ser um sinal que provocaria contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações (cf. Lc 2,34-35). Digno de nota também é São Francisco de Assis diante do sultão al-Malik al-Kamil.
LINDISSIMA HOMILIA PADRE!!!!♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Deus abençoe sua saúde e que nunca desanime, pois nós q estamos na busca das moradas precisamos da sua ajuda.
Que maravilha!!! Chesterton explica de uma maneira tão complexa, descritiva e apaixonada. Uma grande felicidade buscar esses paradoxos