Homilia Diária.46: Sexta-feira da 29.ª Semana Comum (I) - Tempo de conversão

Homilia Diária.46: Sexta-feira da 29.ª Semana Comum (I) – Tempo de conversão



Jesus, dirigindo-se aos não crentes que O seguiam, repreende-os por sua obstinação e hipocrisia: eles vêem com curiosidade os milagres do Senhor, admiram-se de Sua pregação; mas não crêem, porque seus corações permanecem longe, frios, avessos aos valores que Cristo lhes prega. Por isso, Jesus nos adverte a todos: aprendamos a reconhecer o tempo em que o Filho do Homem nos visita e nos convida à verdadeira conversão. Assista à homilia desta 6.ª-feira e venha fazer parte da família padrepauloricardo.org!

fonte

9 comentários em “Homilia Diária.46: Sexta-feira da 29.ª Semana Comum (I) – Tempo de conversão”

  1. Como a minha área é a Filosofia gostaria de fazer uma comparação filosófica para esse tempo da visitação de Deus a nós na filosofia moderna com seus sofistas desde o racionalista René Descartes que perderam a noção da caducidade, da fugacidade deste mundo que passa e acharam que poderiam com suas próprias forças mentais, com só a razão alumiar tudo. Alumiar a tud com a simples luz de vela da razão natural humana que por si só é limitadíssima e que de uma hora pra outra pode se extinguir.

  2. Como sempre o Padre Paulo Ricardo, que muito admiro, sendo tão dotado intelectualmente, tão cheio do discernimento, nos esclarece tão simplesmente, e com tanta propriedade, que não nos resta dúvidas ao contexto do Evangelho. Minha dificuldade é que estou ha anos com dificuldades graves em minha vida. Sou orante e me sinto tão feliz quando estou em oração, conversando com Cristo. Quanto a sinais, penso sempre que devo estar enganada e daí sofro, sofro, e nada resolvo de minha vida. Sou vítima de pessoas sem escrúpulos como nos fala o Evangelho de 6ª feira passada. Mas tenho Fé, e confio no Senhor meu Deus. Espero que Ele, Deus Santo, Deus Forte e Deus Imortal, dê-me a certeza de que direção devo seguir para me livrar da vida que levo a 13 anos, por não desejar desapontar meu Senhor. Sua benção Padre. Deus continue a lhe iluminar, pois tenho a certeza que o senhor, fará sempre a sua parte. Obrigada.

  3. Em minha opinião; os frios de coração, ou os "duros e maus", realmente alcançam esses objectivos na vida; mas se se redimirem para Deus, e aceitarem que ser "duro e mau" , não tem nada a ver com tentar ser sério, e educar-se numa mentalidade de seriedade, ao longo da vida, o que até abre caminho para outro tipo de vantagens e desvantagens.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima