Homilia Diária.466: Sexta-feira de 7.ª Semana do Tempo Comum (P) – O mistério do matrimônio
O matrimônio é um dom preciosíssimo com que Deus quis enriquecer o gênero humano desde as origens. No entanto, por causa do pecado, introduzido no mundo pelo demônio, o relacionamento entre homem e mulher passou a ser marcado pelo egoísmo, pela infidelidade, pela desobediência e pela luxúria. É somente por meio da graça de Cristo Crucificado que nos tornamos capazes de viver em sua pureza o casamento tal como Deus o quis e planejou desde o princípio. Assista à homilia desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, e oremos junto para que todos os casais, confiantes no auxílio da graça sacramental recebida, se esforcem por imitar a Sagrada Família de Nazaré.
fonte
Estava precisando tanto desse vídeo. Amém
amei a homilia
Que felicidade
Pe. Ricardo, eu e minha esposa somos católicos e casamos apenas no civil por motivos alheios a nossa vontade na época, incomoda ir na missa e não podermos comungar pois não somos casados aos olhos de Cristo. Mas, vamos em breve fazer um casamento na igreja simples mas para recebermos esse sacramento do matrimônio e nos livrar desse pecado. Amém!!!
Que linda essa homilia, padre. Louvo a Deus por sua vida. Maria Santíssima esteja sempre a t guiar até Cristo.
Padre, o senhor não poderia fazer um vídeo dedicado ao por quê de antigamente existir a realidade da poligamia e depois não mais. Caso já tenha feito um vídeo sobre isso é só ignorar o meu comentário.
Belíssimo, Pe. Paulo! Oremos pelas famílias!Jesus, Maria e José, a nossa família Vossa É!Hoje e SEMPRE SERÁ!Amém.
A delicadeza da união abençoada.
Que o meu casamento seja santificado todos os dias.
Amém!
Esta homilia é uma explicação da Teologia do Corpo de São João Paulo II, um pouco parecido..
Deus abencoe meus 37 anos de casada e todos os casais…Assim seja ,Amem.
Amém 🙏🏼 padre e a sua benção
Padre o senhor pederia fazer um video explicando sobre esse novo posicionamento da Igreja Católica sobre o sacramento do matrimônio. A Igreja esta facilitanto o divórcio? Esta ficilitanto o casamento de segunda união? Como intender isso? Isso não é uma divida só minha, mas vejo que isso esta gerando muitas dividas entre os católicos. E tem poucas informações dos nossos pastores e formadores. Como intender isso? Nos ajude por favor! Que Deus abençoes a todos nós. Amém.