Homilia Diária.48: Segunda-feira da 30.ª Semana Comum (I) – “Meu Pai trabalha sempre”
Para Deus não há repouso. Ele, que descansou do Seu trabalho no sétimo dia, nunca cessou de realizar as obras da Graça. Sempre pronto a nos suster espiritualmente, Deus ainda hoje Se serve, por meio dos sacramentos, da santíssima humanidade de Seu Filho Unigênito para nos salvar e santificar. Assista à homilia desta 2.ª-feira e descubra como Cristo, neste tempo da Graça, vem ao nosso encontro para nos curar e endireitar.
fonte
Deus o abençoe, padre
Sua bênção Pe Paulo Ricardo,agradeço a Deus por ter nos presentearmos com a sua vida de tanta sabedoria e tanto zelo pelas coisas de Deus. Deus lhe abençoe também.
Cada dia tenho mais certeza de minha fé, nunca me arrependi por ser católica.
Converta se Matheus Henrique, uma atitude sábia e iluminada.
O sábado era uma festa mensal associada ao calendário lunar. Durante o exílio recebe um novo significado e assinala o repouso semanal, consagrado ao descanso e ao culto do Deus de Israel.
Como é lindo este trabalho! As homilias diárias do Pe. Paulo Ricardo são um conforto que eu descobri – taaao inteligente, tão inspirado ❤
Assim Seja!Não existe limites,nem de tempo,nem de espaço para Deus trabalhar no nosso coração,e como ele devemos testemunhar todos os dias!
""17Mas ele lhes disse: Meu Pai continua agindo até agora, e eu ajo também."""
Observei nesta reflexão que Jesus, num número maior dos seus milagres realizados, tenha por um lado sido inspirado em sua misericórdia pelos que sofriam dos tantos males daquele tempo. Neste texto ao contrário, se destaca que não foi pedido pelo sofredor e sim, pela observação do próprio Jesus. Compreendi então quando Padre Paulo, nos disse que "Jesus – Homem, era também um instrumento nas Mãos do Senhor". Sendo por isso necessário que além de outros sinais de sua Divindade, (sua Palavra – ensinamento) houvesse também sinais que provocassem aos dirigentes e doutores da Sinagoga, motivos de O acusarem de desobediência a Lei. Ao que Jesus aproveitava para ensinar, corrigir; além de evidenciar a forma injusta porque passava o povo sofrido, explorado pelos que tinham obrigação de bem interpretar os Profetas, para ensinar aos que acorriam as Sinagogas, desejando seguir ao Deus de Israel.
Esse evangelho é fantástico, a maneira como Jesus cala a boca de todos na sinagoga foi demais =D