Homilia Diária.493: Terça-feira da 4.ª Semana da Quaresma - Cegos, coxos e paralíticos

Homilia Diária.493: Terça-feira da 4.ª Semana da Quaresma – Cegos, coxos e paralíticos



O Evangelho de hoje, 28 de março, conta-nos a história de um paralítico, curado por Nosso Senhor na piscina do templo de Jerusalém. Fato aparentemente marginal, mas de importante significado místico, é que em torno do tanque muitos doentes ficavam deitados, dentre eles “cegos, coxos e paralíticos”. Representadas por eles estão, na verdade, todas as ovelhas que o Cristo veio resgatar, inclusive nós, homens do século XXI, cegos que somos de entendimento, mancos que somos de vontade e paralisados que estamos em nosso torpor espiritual. Acompanhe mais esta homilia e venha refletir conosco sobre o tesouro escondido nas páginas da Escritura!

fonte

15 comentários em “Homilia Diária.493: Terça-feira da 4.ª Semana da Quaresma – Cegos, coxos e paralíticos”

  1. pe Paulo, onde estou errando? sou uma boa pessoa, claro que tenho meus defeitos, mas enfim… trabalho, estudo, sou educado com as pessoas, sou Cortez com as mulheres, etc. mas não arranjo uma namorada. parece que elas não gostam de mim, ou tem medo de mim. O que faço?

  2. Belíssimo, esclarecedor e edificante, Padre Paulo!Que Nosso Senhor Jesus Cristo, por intercessão de Maria Santíssima – Sua Mãe, Mãe da Igreja e Nossa Mãe – nos conceda a Grande Graça do Seu Santo Auxílio!Amém.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima