Homilia Diária.505: Terça-feira da Semana Santa - A fé de Simão Pedro

Homilia Diária.505: Terça-feira da Semana Santa – A fé de Simão Pedro



A figura de Simão Pedro, uma das mais chamativas de todo o Evangelho, representa muito bem o caminho que nós, simples fiéis, temos de percorrer em nosso processo de conversão e contínua santificação. Somos agraciados com uma fé, fruto não da carne nem do sangue, mas dom sobrenatural do Pai. Esta fé, no entanto, é como uma semente que deve crescer sem cessar; não podemos contentar-nos com fazer juras de amor a Cristo e, terminada a Missa, continuarmos a traí-lO e negá-lO com nossas ações. Assista à homilia desta Terça-feira Maior, dia 11 de abril, e prepare-se conosco para a Santa Páscoa que se aproxima.

fonte

23 comentários em “Homilia Diária.505: Terça-feira da Semana Santa – A fé de Simão Pedro”

  1. As homilias que tenho ouvido nas paróquias não chegam nem aos pés dessas homilias do Padre Paulo Ricardo. É uma pena: com a crise da Igreja, as almas ficam em grande prejuízo. Por isso, espalhemos por todos os cantos da internet as homilias do Padre Paulo.

  2. Belíssimo, Padre Paulo!Que o Senhor, por intercessão de Maria Santíssima, nos conceda uma Fé cada vez maior e constante. Assim, jamais o negaremos e seremos EM TUDO agradáveis ao Nosso Deus, pela Sua Santa e Infinita Graça!Amém.

  3. Senhor, inúmeras vezes como São Pedro eu também vos nego.Perdoai-me!Perdoai-me!Perdoai-me e conceda-me o sustento da vossa Graça para não ter a posterior Fé de São Pedro que se arrependeu e deu a vida por amor a vós.Amém.

  4. Padre eu estou com uma dúvida muito séria a respeito do Arcanjo Miguel, que nas três passagens bíblicas em que aparece me faz associá-lo com a própria figura de Jesus (Lendo várias fontes até encontrei afirmação sobre esse fato), mas gostaria da resposta católica sobre esse assunto, e também se existem mesmo os sete Arcanjos (cada um assumindo a personalidade correspondente aos 7 dons do espírito santo). Grata!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima