Homilia Diária.52: Sexta-feira da 30.ª Semana Comum (I) – A cura de um hidrópico
Jesus vai jantar à casa de um fariseu notável e, cheio de amor e compaixão, cura ali mesmo, embora fosse sábado, um homem hidrópico. Essa cura física, porém, tem em vista uma outra doença: a hidropsia espiritual dos fariseus e doutores da Lei. Assista à homilia desta 6.ª-feira e descubra como também nós, tão inchados de egoísmo, precisamos abrir o coração ao Senhor e pedir-Lhe a cura de nossa alma repleta de pecados.
fonte
Sua bênção Pe Paulo Ricardo, bela homilia. DEUS LHE ABENÇOE!!!
Amém Padre Paulo ! Que o Senhor Jesus continue te dando sabedoria para nos passar dessa maneira simples e convicta a Palavra Dele. Reze por mim e por minha família! Parabéns pelo canal!
obrigado por usar o dom que Deus te deu em favor dos que necessitam.
Realmente há uma hidropsia do pecado do orgulho, o grande pecado que perdeu o mais excelente dos anjos, Lúcifer, e que perdeu nossos primeiros pais que cederam à sedução de serem como Deus. O inchaço causado pelo orgulho nos faz reter os dons que Deus nos concede inclusive aqueles dons e graças que pedimos quando em momentos de necessidade. O líquido não circula e inchamos, subimos em um pedestal que se formos ver é ridículo, é patético, é absolutamente vão e doentio, porque o que é que o homem tem que não lhe foi dado?
Muito bom. Padre poderia mais sobre liturgia no seu canal sou muito interessado neste tema sou acólito e tenho 15 anos Parabéns pelo canal e pela vida sacerdotal
"Jesus proclama que é Senhor da vida e também do sábado".
"Que Deus nos ilumine e nos dê a conversão que precisamos, hoje."
Esse Cristo loiro !