Homilia Diária.603: Quinta-feira da 17.ª Semana do Tempo Comum (I) - Como uma rede jogada ao mar

Homilia Diária.603: Quinta-feira da 17.ª Semana do Tempo Comum (I) – Como uma rede jogada ao mar



Se na parábola do joio, por um lado, o Senhor nos ensina que entre os que professam a fé católica há hereges e falsos cristãos, na semelhança da rede lançada ao mar, por outro, Ele nos chama a atenção para o fato de que, mesmo entre os que crêem verdadeiramente, existem peixes bons e peixes imprestáveis: os primeiros serão recolhidos nos cestos da eterna felicidade; os segundos, arrojados na fornalha do Inferno. E eu, que tipo de peixe — de católico — tenho sido? Assista à homilia de hoje, dia 3 de agosto, e faça conosco este exame de consciência. Contribua também, com sua generosidade e orações, para a construção do nosso centro de catequese:

fonte

24 comentários em “Homilia Diária.603: Quinta-feira da 17.ª Semana do Tempo Comum (I) – Como uma rede jogada ao mar”

  1. Deus o abençoe padre Paulo! Muito obrigado por explicar o evangelho, muito obrigado mesmo! Ao meditar o evangelho de hoje não entendi o que significava o versículo que fala do pai de família: "(…)que tira de seu baú coisas novas e velhas", então recorri ao seu canal para esclarecer o significado desta palavra. Que Nossa Senhora o proteja e ilumine!

  2. Verdade padre. Fiquei puto porque minha esposa virou CCB. Ela sempre foi herege, a Santa igreja só ganhou com sua saída. Onde ela entra o espírito santo foge. Hoje a última coisa que peço é que ela nunca retorne. A não ser por um milagre.

  3. Padre, mas como ficam então os que estão na Igreja, mas não foram realmente "pescados", ou seja, aqueles que fazem parte da Igreja, até mesmo do magistério, mas entraram nela advindos de ideologias torpes, com o intuito não de abraçar a fé da Igreja, mas de moldá-la conforme suas próprias concepções e ideologias…? Sempre considerei que estes é que eram o joio, pois foram inseridos pelo inimigo na plantação de Deus (Igreja) com o propósito mesmo de gerar confusão… Agora fiquei confusa…

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima