Homilia Diária.614: Quarta-feira da 19.ª Semana Comum (I) - Por que devemos corrigir o irmão?

Homilia Diária.614: Quarta-feira da 19.ª Semana Comum (I) – Por que devemos corrigir o irmão?



A finalidade da correção fraterna, da qual nos fala hoje o Evangelho, não é “tirar satisfação” de quem pecou contra nós nem “vingar”, com a dureza de penas eclesiásticas, os que caíram no erro. É, antes de tudo, zelar pelo bem do irmão, membro como nós do mesmo Corpo Místico e chamado à comunhão dos filhos de Deus na glória do Céu. Assista à homilia desta quarta-feira, dia 16 de agosto, e venha ser família conosco! Contribua também, com sua generosidade e orações, para a construção do nosso centro catequético:

fonte

22 comentários em “Homilia Diária.614: Quarta-feira da 19.ª Semana Comum (I) – Por que devemos corrigir o irmão?”

  1. Sei lá eu vejo e observo muitos pais as vezes orientando seus filhos sobre os caminhos tortuosos da vida e os filhos dizendo que os pais estão ultrapassados.
    Existem casos em que as vezes o bem é amargo mas o necessitado pelo remédio, faz com que você se sinta culpado ou errado por tentar ajudar.
    Está Homilia de hoje é para se digerir um dia inteiro se não mais.
    Muito obrigado a todos pela produção e Parabéns pelo canal.

  2. Caro Padre Paulo Ricardo: Boa noite. Eu o admiro e o respeito muito, por seu trabalho, seus ensinamentos, sua postura. Não respeito o trabalho, os ensinamentos e a postura do "Padre" Fábio de Melo. Esta homilia se aplica a muitos, a mim inclusive, mas creio que, entre vós, ela há muito deve ser aplicada ao "Padre" Fábio de Melo. Contudo, sugiro uma correção dura, pesada, um forte puxão de orelha nele, pois discurso não funciona com pessoas extremamente vaidosas. Além de fazer perder muitas almas, o referido "padre" tem envergonhado nossa Santa Igreja. Em razão de seu ego inflamado e extremamente carente, o "padre" necessita ser massageado o tempo todo, o que bem fazem os animadores dos programas televisivos em que participa. Isto é, fazem com ele o que querem, zombam dele, manipulam-no, redicularizam-no, debocham dele em troca de elogios fúteis. O tal "padre" ainda não percebeu que não se trata da pessoa dele, mas que todo ataque é direcionado à Igreja Católica. Sem a designação de padre, nenhuma importância ele teria. Aliás, eu mesmo não estaria desabafando aqui, se não fosse o título de Padre que ele carrega, e que muito me envergonha. Salvem a alma do "padre" Fábio de Melo, e de muitas almas que ele ainda fará perder.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima