Homilia Diária.62: Quarta-feira da 32.ª Semana Comum (I) – A graça de ser cristão
O Evangelho de hoje nos apresenta a famoso episódio da cura dos dez leprosos. Nosso Senhor lhes restituíra a saúde, mas apenas um deles, justamente um samaritano, estranho à comunidade judaica, voltou para prostrar-Se aos Seus pés e dar glória a Deus. Nós, ao contrário, que tivemos a graça de nascer num berço católico, temos muitas vezes a atitude dos outros nove doentes e nos esquecemos de agradecer ao Senhor pelas tantas mercês que Ele diariamente nos faz. Assista à homilia desta 4.ª-feira, compartilhe-a com seus amigos e nos ajude a difundir mais uma bela página do Evangelho.
fonte
Que estola linda. Padre obrigado por seus vídeos, o senhor está sempre em minhas orações.
Obrigada Senhor por ter me dado a graça de nascer no berço católico.
Eu fui leproso samaritano gentio quando era protestante. Fui acometido da doença protestante, mas graças a Deus pelo ministério do Padre Paulo, eu voltei a ser católico e volto sempre a agradecer a Cristo, por mensagens aqui e ali para o Padre Paulo, a graça de ter voltado ao bom e verdadeiro caminho, verdade e vida que é Cristo que está todo, totalmente, no seu corpo que é a Sua única, santa e verdadeira Igreja, a Santa Igreja Católica.
Padre, muito obrigada pelos seus vídeos! Padre, eu gostaria que o senhor fizesse um vídeo sobre o seu sacerdócio, de como o senhor sentiu Deus lhe chamando, eu possuo muitos amigos ateus e, quando meu coração quer se desviar, dou Graças a Deus pela Igreja, que tem os seu gigantes(os santos), pois eles sempre me lembram qual é a verdade, porém como posso explicar isso a um ateu, eu compreendo, mas como explicar essa torrente de provas de uma só vez? O senhor poderia me ajudar? Paz e bem!
e mesmo padre Paulo só pelo simples fato de acordarmos vivos e de agradecer pelas graças do Senhor.
Somos leprosos curados. Agradeçamos ao Senhor .
Agradeçamos a Deus por não ter-mos a mancha de pele da heresia.
Assim Seja!Temos que agradecer a Deus pelo seu perdão,pela vida que temos e por ter nos salvado do pecado!
GLÓRIA A VÓS SENHOR.