Homilia Diária.628: Sexta-feira da 21.ª Semana Comum (I) - A parábola das virgens e o óleo da oração

Homilia Diária.628: Sexta-feira da 21.ª Semana Comum (I) – A parábola das virgens e o óleo da oração



Deus deseja cumular de graças todos os seres humanos para levá-los ao Céu, mas Ele não fará isso violentamente, senão através da brisa suave da oração. É o que nos ensina hoje a parábola das dez virgens, contada por Nosso Senhor, na qual só as virgens previdentes, munidas de óleo, entram com o noivo para a festa de casamento. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, 1.º de setembro, e medite conosco sobre a necessidade da oração e dos sacramentos para alcançarmos a salvação eterna!

fonte

32 comentários em “Homilia Diária.628: Sexta-feira da 21.ª Semana Comum (I) – A parábola das virgens e o óleo da oração”

  1. A arquidiocese inventou uma tal pastoral da diversidade sexual. Ensinam a teoria de gênero (profissionais tratam o tema como se fossem verdade absoluta ). A universidade católica daqui tá mais pra universidade ecumênica. O plano pastoral diocesano fala em respeito as pessoas lesbicas e as pessoas gays ( Sendo que o ensino catolico é claro desculpem : a tendência não é a identidade da pessoa) não sei o que fazer. Mudo de arquidiocese? Já até pensei em virar militar pra ser acompanhado pelo ordianiato. E até ja cogitei o pior aderir às celebrações na ICAB ( "católicos brasileiros) . Sei que protestante não viro pq sou católico e amo a fé que os apóstolos divulgaram

  2. Padre Paulo, eu procuro orar sem cessar, como ensinou São Paulo, mas a coisa as vezes pega, porque a mente ou o que seria o cérebro voa, voa na dor das feridas que todo ser humano carrega da vida em um mundo tão terrível como este em que vivemos e que jaz tal no mundo no maligno, como diz a Bíblia.

  3. Sua benção Padre! Gostaria que o senhor esclareçece e nos ensinasse a contra-argumentar os 5 pontos calvinistas, queria defender de forma mais católica, fervorosa e fundamentada a minha fé… Tenho muitos amigos calvinistas e eu não consigo defender o que acredito. Gostaria que o senhor realmente nos mostrasse o porto seguro para se atracar, fundamentar, gostaria que o senhor nos "vacinasse" contra esses argumentos heréticos que vejo desvirtuando facilmente meus irmãos católicos, muito obrigado pelo trabalho esplendoroso que o senhor vem fazendo, e Deus lhe abençoe!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima