Homilia Diária.642: Memória de São José de Cupertino

Homilia Diária.642: Memória de São José de Cupertino



São José de Cupertino, sacerdote e frade franciscano, foi um místico do século XVII que se tornou muito conhecido por seus dons místicos extraordinários. Ele entrava não só em êxtase com grande facilidade, mas também, muitas vezes ao rezar no coro da igreja com seus irmãos de hábito, levitava pelos ares, manifestando assim o quanto o amor de Deus o atraía, já nesta vida, às alturas da contemplação e da santidade. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 18 de setembro, e peçamos a São José de Cupertino a graça de também nós nos sentirmos enlevados pelas verdades da fé, luz para a inteligência e mel dulcíssimo para a vontade. Contribua também, com sua generosidade e orações, para a construção do nosso centro de catequese:

fonte

40 comentários em “Homilia Diária.642: Memória de São José de Cupertino”

  1. Diante de sinais tão claros da presença de algo como o no mínimo o misterioso para além da capacidade natural humana, Deus mesmo, como os sinais e milagres de São José de Cupertino, e de tantos outros santos, como de Nossa Senhora em Lourdes (França), ainda têm gente com a cara de pau de dizer-se ateu ou protestante ou cismático dito "ortodoxo", meu Deus, ou são casos de uma cegueira sui generis ou é picaretagem pura chegando em alguns casos à psicopatia.

  2. Nao sou catolica, nem prostestante, nem espirita nem umbandista, sou apenas crista, e sinto tanta emoção quando ouço as palavras desse Padre! Ele tem um dom especial de falar e se fazer entender. Gosto muito do senhor e sua sabedoria! Que Deus o abençoe sempre

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima