Homilia Diária.671: Sábado da 28.ª Semana do Tempo Comum (I) - Uma religião do coração

Homilia Diária.671: Sábado da 28.ª Semana do Tempo Comum (I) – Uma religião do coração



Ao contrário das outras religiões, que se reduzem à observância de umas tantas práticas externas, o cristianismo só pode ser vivido autenticamente “desde dentro”, quer dizer, a partir de um coração que, tocado pela graça divina, presta a Deus com toda sinceridade a obediência da fé. Sem isto, a nossa religião se esvazia, pois Cristo, que a olhos incrédulos seja talvez um “grande homem”, só se deixa revelar como verdadeiro Deus aos que de boa vontade ouvem no seu coração os apelos do Espírito Santo, sem o qual é impossível crer como convém. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 21 de outubro, e supliquemos juntos ao Senhor que acenda em nossas almas a luz sobrenatural da fé.

fonte

28 comentários em “Homilia Diária.671: Sábado da 28.ª Semana do Tempo Comum (I) – Uma religião do coração”

  1. amém! é maravilhoso quando vejo nossos sacerdotes falando realmente sobre Cristo! é onde vejo que nossa fé é realmente sobre ele, não sobre um livro apenas ou obras apenas ou que seja pela intervenção de algo ou alguém mas sim do próprio Deus que se fez Carne! Cristo é rei! Aleluia!

  2. Padre Paulo Ricardo eu estou discernindo minha vocação , quero ser sacerdote , meu amor por Cristo vem crescendo de uma forma que nunca vi acredite , eu estou cada vez mais apaixonado por Deus e quero me entregar por inteiro , eu admiro a batina e me vejo nela , quero levar a palavra , dar os santos sacramentos principalmente a confissão, eu quero salvar almas !

    Mas tem um problema , eu não tive uma boa educação religiosa , infelizmente fiz duas tatuagens no músculo do meu braço escondido de meus pais quando era um adolescente e não era sequer batizado , tinha 15 anos. Com 17 anos fui batizado , desde que fui batizado nunca me afastei , eu sempre busco as coisas do alto, hj eu conheço Jesus por meio de minha fé e oração, carrego a minha cruz mantendo minha castidade , e hoje com 21 já sou Crismado até, e vivo arrependido pelas tatuagens, não sei o que fazer , estou confuso. Mas Deus vem me dando força e cada vez mais quero me entregar de corpo e alma a ele !

    Eu posso ser Padre , mesmo com essas malditas tatuagens ?

  3. Pe. Paulo Ricardo gostaria de fazer uma pergunta. Qual é a interpretação de Mt 1. 25 dada pela igreja católica? Por favor não me tenha por acusador, apenas gosto de de refletir tendo todos os pontos de vista e argumentos de cada lado da conversa.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima