Homilia Diária.700: Sexta-feira da 33.ª Semana do Tempo Comum (I) - A santa ira de Cristo

Homilia Diária.700: Sexta-feira da 33.ª Semana do Tempo Comum (I) – A santa ira de Cristo



Em Deus, assim como justiça e misericórdia sempre andam juntas, assim também o amor e a ira não são mais do que aspectos distintos de sua única e infinita caridade. Ao pegar hoje do chicote para expulsar os vendilhões do Templo, Cristo não cede a uma paixão desgovernada, mas emprega toda a riqueza de seus sentimentos para, como última tentativa, corrigir um povo que não quis se deixar vencer por suas provas de amor e carinho. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 24 de novembro, e peçamos à Virgem Maria, Mãe de misericórdia, que nos ensine a reconhecer nos castigos e sofrimentos que Deus nos envia a expressão de seu infinito amor por nós. Contribua também para a construção do nosso centro de catequese:

fonte

19 comentários em “Homilia Diária.700: Sexta-feira da 33.ª Semana do Tempo Comum (I) – A santa ira de Cristo”

  1. Linda exortação! Um sacerdote amigo meu diz que Deus é parecido com uma mãe que vai acordar seu filho: primeiro chama docemente, sacode leve….e nisso dá 2, 3 vezes.Na última vez, a mãe grita: Acordaaa! E geralmente o filho desperta,rs

  2. SEXTA DA 33° SEMANA DO TEMPO COMUM

    Nosso Senhor Jesus Cristo sempre aparece com uma dinâmica amorosa, algum ato de extremo amor e de misericórdia. Porém, esse mesmo Jesus muitas vezes demonstra uma radicalidade, tanto que aquele amoroso Pai, a gente desconhece. Por exemplo, quem vai ver amor em Jesus que expulsa com ira santa os vendedores do templo dizendo que não é pra transformar o templo em covil de ladrões. É assustador até para algumas pessoas. Mas quem disse que ai não houve amor? Deus é semelhante à um Pai, que tem filhos e em algumas situações precisa colocar ordem nas atitudes dos filhos. Ontem, Jesus chorava de decepção pela falta de fé daquele povo, hoje Ele expulsa os vendedores. Se assemelha ao pai que com ira santa (com ordem e firmeza) censura às saídas dos filhos ou não o deixa fazer algo. Mas faz por ódio ao filho? Não, faz no sentido de que ele se converta, não faça mais isso e possa aprender. Essa é a pedagogia de Jesus para conosco, as vezes na radicalidade, mas sempre mostrando amor para conosco. Que no dia de hoje, possamos deixar Jesus transformar nossas ações, que tendo o testemunho da expulsão daqueles vendedores, possamos expulsar das nossas vidas e dos nossos corações tudo aquilo que Deus não gosta, através da intercessão de Nossa Senhora Aparecida.

    Bom dia, Deus abençoe 🕇❤

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima