Homilia Diária.723: Quinta-feira da 3.ª Semana do Advento - Um Deus ferido de amor

Homilia Diária.723: Quinta-feira da 3.ª Semana do Advento – Um Deus ferido de amor



Todos sabemos na prática que amar é deixar-se ferir. De fato, quando nós amamos, baixamos o “escudo” com que nos protegemos do mundo e, de coração aberto, damos ao amado acesso irrestrito aos segredos de nossa alma. E não há nada pior do que ver este amor desprezado ou não correspondido. É uma dor tão profunda que o próprio Deus, assumida a nossa natureza humana, não quis furtar-se a ela, sentindo em seu Coração sagrado a tristeza causada pela nossa ingratidão e indiferença à sua caridade infinita. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 21 de dezembro, e consolemos com amor o divino Menino, que chora por ver-se esquecido e tão desprezado.

fonte

26 comentários em “Homilia Diária.723: Quinta-feira da 3.ª Semana do Advento – Um Deus ferido de amor”

  1. Oi, Padre Paulo! Obrigada por essa mensagem. Dia 21 de dezembro é meu aniversário, e já recebi o presente de ouvir suas sábias e belas palavras. Gostaria muito que o senhor rezasse por mim, especialmente por minha vocação. Que Deus e Nossa Senhora te abençoe! Salve Maria Imaculada!

  2. O amor nos torna vulneráveis porque nos torna humanos! Só se fere quando se ama, quando se importa. O Amor faz com que revelemos a alma, é como uma Ostra com uma pérola preciosa aberta. Deus é amor, então, apesar das feridas sempre vale a pena amar!!!!

  3. ola bom dia, muito obrigado pelas homilias diarias e por todo trabalho do padre paulo e sua equipe!!!!!!
    gostaria de saber do link da canção tu scendi dalle stelle completa pois procurei e so encontrei cantado as 2 primeiras estrofes.
    muito obrigado.

  4. Pr Paulo Ricardo, a sua benção, você é o meu Director Espiritual, sp ajudando me exactamente com as minhas necessidades espirituais actuais, ajudando me a entender e saber em que caminho encontro me acompanhada por vós pela protecção Divina e não Sozinha nem desemparada na minha ingenuídade.
    Em Cristo

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima