Homilia Diária.761: Sábado da 4.ª Semana do Tempo Comum (P) - Você é para os outros!

Homilia Diária.761: Sábado da 4.ª Semana do Tempo Comum (P) – Você é para os outros!



Todos nós já sentimos o desconforto e — por que não dizer? — a raiva de ser incomodado bem no meio de um merecido descanso. A razão dessa impaciência é que não assumimos ainda a nossa verdadeira identidade de cristãos, de outros Cristos: nós não somos e vivemos para nós mesmos; nós fomos feitos para os outros, assim como o Senhor, esvaziado de si mesmo, esgotou-se até o extremo pelo nosso bem. Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para este sábado, dia 3 de fevereiro, e peçamos a Maria Santíssima a graça de vivermos a fundo nossa entrega incansável a nossos irmãos.

fonte

40 comentários em “Homilia Diária.761: Sábado da 4.ª Semana do Tempo Comum (P) – Você é para os outros!”

  1. Deus o abençoe Pe. Paulo Ricardo em sua missão de ser para os outros! Agradeço pelas postagens sobre os Santos, temos que lembrar sempre que nós estamos no mundo mas nao somos do mundo!!! minha mãe sempre me disse isso!

  2. Fique i um tanto triste pois achava que isso não acontecia com o senhor.
    Eu hoje tenho medo de me aproximar de qualquer homem ou religiosa zpois são tão diferentes do que estam no púlpito.sao áspero e brutos quando quero sofrer humilhações eu me aproximo deles p perguntar algo ou cumprimentá-lo e e saio chateada e ofereço essa humilhações a Deus

  3. Evangelho (Mc 6,30-34)

    — O Senhor esteja convosco.

    — Ele está no meio de nós.

    — Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.

    — Glória a vós, Senhor.

    Naquele tempo, 30os apóstolos reuniram-se com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. 31Ele lhes disse: “Vinde sozinhos para um lugar deserto e descansai um pouco”. Havia, de fato, tanta gente chegando e saindo que não tinham tempo nem para comer. 32Então foram sozinhos, de barco, para um lugar deserto e afastado. 33Muitos os viram partir e reconheceram que eram eles. Saindo de todas as cidades, correram a pé, e chegaram lá antes deles.

    34Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas.

    — Palavra da Salvação.

    — Glória a vós, Senhor.

  4. Que Deus abençoe o seu canal, sua vida pessoal e espiritual, sua missão, sua família e sua comunidade. Que de fato possamos aprender a sermos uns para os outros assim como Jesus foi para conosco, pois só assim encontramos o descanso verdadeiro que nos proporciona Jesus quando fazemos o bem a todos sem esperar nada em troca fazendo com o mesmo amor com que Jesus nós mesmo sem a gente merecer. Por isso viver não deve ser um fardo pesado, mas um fardo leve que conseguimos carregar até que Jesus venha nos chama pra vida eterna ou até que ele venha nos busca.

  5. Faz um programa com esse tema pq eu não entendi muito bem. Minha mãe é superprotetora eu a disse q ela me impede ter uma vida e ela nao mudou e me sinto mal por nao poder ter sonhos, vontades, opiniões… E ela sempre é a vitima da história. E estou certa em desistir de ter uma vida pq devo ser para ela ?

  6. Verdade, padre. Vá o ouvi dizer que somos para os outros em uma outra oportunidade.
    Eu sou uma que vivia reclamando que eu não tinha tempo pra mim, que eu cuidava de todo mundo e ninguém cuidava de mim… Mas desde que ouvi do senhor que estamos aqui para servir, me senti até orgulhosa, pois cheguei a pensar que parte da minha missão vem sendo cumprida e o fardo pesou muito menos. Que Deus continue abençoando seu ministério!

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima