Homilia Diária.768: Segunda-feira da 6.ª Semana do Tempo Comum (P) - Por que Deus se esconde?

Homilia Diária.768: Segunda-feira da 6.ª Semana do Tempo Comum (P) – Por que Deus se esconde?



Muitos hoje se perguntam: se Deus existe mesmo, por que Ele não se revela de uma vez por todas, aparecendo no céu e mostrando-se à humanidade inteira? Não seria melhor que Ele fizesse isso, em vez de se esconder e pedir simplesmente que “tenhamos fé”? E por que, afinal de contas, precisamos crer? Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta segunda-feira, dia 12 de fevereiro, e entenda por que Deus, que respeita a liberdade do homem, se oculta na claro-escuro da fé.

fonte

23 comentários em “Homilia Diária.768: Segunda-feira da 6.ª Semana do Tempo Comum (P) – Por que Deus se esconde?”

  1. Uma dúvida que me inquieta, em quais circunstâncias o julgamento é pecado mortal ? Pois, hoje mesmo estava conversando com uma pessoa sobre certos temas de coisas que eu achava impróprias dentro da Missa relacionadas à certas coisas, por ex: músicas da RCC, eu não tenho nada contra o movimento carismático em si, apenas desgosto das músicas devido ao fato da maioria se mostrarem alegres e "dançantes" sendo que o propósito da missa é a lembrança do Calvário, quanto a isso, tudo bem, é só uma questão mais pessoal, também dei minha opinião sobre a Missa Nova e certas coisas que acontecem durante ela que acho uma falta de respeito (um deles bater palmas na missa, coisa que eu já acabei fazendo em certos momentos, porém, em ocasiões de eventos internos especiais ou quando o sacerdote pedia, fazia mesmo eu considerando isso um desrespeito em certos casos, teve hora que eu simplesmente me esquecia, em outros eu fazia da mesma maneira mas pensando que não era nada demais), mencionei também certos casos de abuso litúrgico e citei alguns exemplos que não vou falar, e expliquei os motivos para eu ser à favor do retorno das Missas Tradicionais, etc… Porém, no meio desta conversa eu acabei confundindo meu discurso e disse levianamente que a RCC busca atrair não só os jovens agradando-os, mas também protestantes, assim querendo agradar a duas massas e tendo uma "Lingua dupla", querendo se curvar à vontade de homem e não à vontade de Deus (não necessariamente com essas palavras), mas percebendo como Julguei injustamente e falei levianamente eu me corrigi, consertando o que falei e me desculpando por ter julgado injustamente os Carismáticos, no caso, eu fico nessa dúvida, eu pequei mortalmente por ter julgado temerariamente mesmo depois me corrigindo e pedindo desculpas à pessoa, na qual se trata de um familiar próximo e se tratava de uma conversa casual sem más intenções ? Se alguém puder me responder e sanar esta dúvida, eu agradeço (Nesta conversa citei apenas o nome de um sacerdote no qual eu considerava certas coisas que ele fazia Heréticas, porém, não condeno ele em si, e sim o fato dele misturar uma coisa mundana com a Santa Missa)

  2. Deus, nosso Pai criador se fez carne e habitou entre nós, Deus se fez homem e andou em nosso meio, JESUS Cristo homem, e hoje ele continua habitando conosco, através do Espírito Santo! isso é lindo!
    se queremos conhecer o carácter do Pai, é só olhar para JESUS!!!
    o verbo que se fez carne

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima