Concluímos hoje, com a bênção de Deus, mais um ano litúrgico. Estando às portas do Advento, o Evangelho deste sábado quer gravar em nossos corações uma última e salutar advertência de Nosso Senhor: fiquemos atentos e oremos sem cessar, porque do mesmo modo como uma criança mimada, entretida com seus brinquedos, se esquece do carinho e da presença dos pais, assim também nós, inchados de tantos excessos e preocupações, somos tomados de assalto no fim da vida e, cegados pelo prazer, fechamo-nos às alegrias eternas que Deus nos tem preparadas. É hora de, renovados em Cristo, levantarmos nosso coração ao alto e buscarmos os bens que verdadeiramente nunca passam!
Assista à homilia de hoje e renove suas forças para pôr a mão na massa do “único necessário” desta vida (cf. Lc 10, 40-42): amar a Deus sobre todas as coisas!
fonte
🙆
padre paulo você é uma pessoa abençoada….adoro seus videos aprendo muito com eles……
As vezes as coisas se encaixam tão perfeitamente que é como se o Padre nos conhecesse. Um Padre de minha comunidade que dizia "Se a carapuça serviu. Use-a".
E eu agradeço a rezo a Deus pelo Padre Paulo Ricardo e por sua equipe, e até mesmo pela internet, sim pela internet. Pois não tenho oportunidade de todos os dias ir a Igreja, mas aqui ela vem até mim todos os dias.
Amém… pe Paulo Ricardo… o senhor é uma Benção de Deus aos nossos olhos…. admiro e gosto demais as suas pregações. um Abraço fraterno! Sou de Gravata pernambuco😇
Extraordinário conselho. Mas difícil demais para alguns dos mortais, como eu. Vivo desta forma por razões de injustiças feitas a mim, sozinha, e não consigo sair deste estado de dor, privações, e até de concentrar-me no meu Senhor.
"Corações ao alto."
Deus seja louvado.!
padre abençoado
Assim Seja!Que os prazeres desse mundo não nos impeçam de encontrar o Cristo em nós e nos irmãos!
Por Cristo, com Cristo, em Cristo. Sempre! Obrigada Pe. Paulo!
Padre Paulo Ricardo
TF.272: 1.º Domingo do Advento – O “princípio e fundamento” de nossa existência
https://soundcloud.com/padrepauloricardo/1-domingo-do-advento-o-principio-e-fundamento-de-nossa-existencia
Poxa, padre. A ilustração do fundo é uma imagem do Livro de Mórmon. Que descuido.