Homilia Diária | A esperança conduz à caridade (Quinta-feira da 1.ª Semana do Advento)

Homilia Diária | A esperança conduz à caridade (Quinta-feira da 1.ª Semana do Advento)



Pela fé, cremos que Deus nos amou e ama sem cessar; pela esperança, temos pressa de amá-lo de volta ainda nesta vida; pela caridade, Ele nos capacita a pôr em prática a sua palavra, a fim de correspondermos dignamente ao seu amor livre e superabundante. É disto que trata, em resumo, todo o Sermão da Montanha, uma exortação à santidade cuja conclusão lemos no Evangelho de hoje.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta quinta-feira, dia 1.º de dezembro, e caminhe conosco durante este mês de dezembro até o presépio do Natal de Nosso Senhor!

fonte

47 comentários em “Homilia Diária | A esperança conduz à caridade (Quinta-feira da 1.ª Semana do Advento)”

  1. Pe Paulo Ricardo com sua sabedoria na pregação da Palavra de Deus, nos fortalece nesta primeira semana do Advento para seguirmos com fé e amando verdadeiramente Jesus Cristo estaremos firmes no Caminho da Salvação. Amém!

  2. Tem uma coisa que todos a minha volta conseguem fazer ( n quero especificar o que), e eu fazia tudo o que eles faziam, passo a passo, mas no fim não ia pra frente. Antes eu pensei " estou dando 100% e não resta nada, não há barreiras entre eu e o que eu quero (essa coisa específica). Só se o próprio Deus quem estiver se colocando entre nós" eu não fiquei irritada e logo pensei " bem, se Deus não me permiti ir é porque ainda há algo para aprender aqui, ou pra fazer; enfim, faz parte dos planos dele". Coninuei fazendo tudo aquilo pensando que quando Deus me permitisse ir eu iria conseguir .
    Mas agora me veio um pensamento " e se for eu quem não consigo sem Ele?".
    A verdade é que eu não sei, todos conseguem fazer , mas… Talvez Deus quer que eu reze " Me permita x ( ou me dê x), mas que seja feita a Vossa vontade e não a minha".
    Fui consagrada desde a barriga da minha mãe, ela desde sempre me entregou a Deus, talvez por isso eu precise d'Ele para tudo. Não sei se é isso, mas não custa tentar.

  3. Por muito tempo me vi com uma santidade que não tinha. Recebi de Deus uma certeza de que não tenho asas de águia e preciso me erguer até a altura que meu Deus me permitir.
    Então voltei atrás conduzida pela humildade… e estou me segurando na oração, na fé firme na misericordia de Deus. Iluminada pela esperança vou vivendo com a certeza de que devo seguir sempre e que, um dia, poderei chegar a ser santa.

  4. A pintura da capa do vídeo é "Saint Augustin" (Santo Agostinho), feita por volta de 1645 e 1650, do pintor francês Philippe de Champaigne (1602-1674). Atualmente se encontra no Museu de Arte do Condado de Los Angeles, Califórnia, EUA.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima