Homilia Diária | A glória oculta de Cristo (Festa da Transfiguração do Senhor)

Homilia Diária | A glória oculta de Cristo (Festa da Transfiguração do Senhor)



Dois milagres comemora hoje a Santa Igreja, os dois grandes e inefáveis, mas um patente, outro oculto; um que encanta os olhos, outro que cativa o coração. No primeiro, vemos a luz da glória redundar sobre o corpo transfigurado de Cristo; no segundo, vemos o que, com divina humildade, vinha o Senhor ocultando dos homens, para assim os salvar por sua paciência e sujeição.

Assista à homilia do Padre Paulo Ricardo para esta sexta-feira, dia 6 de agosto, e celebremos juntos, com abundantes ações de graças, a festa da Transfiguração do Senhor!
________________________________________________
SEJA MEMBRO DO CANAL:

SEJA NOSSO ALUNO:

Inscreva-se em nosso canal aqui no YouTube e ative o símbolo do sino para receber todos os nossos vídeos:

Instagram:
Facebook:
Twitter:
Telegram:

Siga-nos, ajude-nos a evangelizar e que Deus o abençoe sempre!

fonte

41 comentários em “Homilia Diária | A glória oculta de Cristo (Festa da Transfiguração do Senhor)”

  1. Boa tarde Padre Paulo! Linda a Homilía da
    comemoração da Transfiguração de Jesus !
    Muito bem explicada! Em seus 33 anos aqui na terra, Jesus em sua glória escondeu a sua humanidade para nos salvar, veio viver a humildade aqui na Terra por amor a Deus e nos salvar em nossos pecados!…🙏💫💫💫

  2. Nosso Querido Jesus ao se transfigurar estava dando Testemunho aos Apóstolos, que era Deus Vivo! Aleluia! Nosso Jesus, Rei dos Reis É Deus verdadeiro! Hosana! Aleluia! Um Grande Milagre, que Jesus Presente quis mostrar aos Apóstolos. Nosso Jesus É Glorioso! Os homens de hoje abandonam Jesus para andarem num caminho que vai dar à destruição do próprio homem. Nosso Querido Jesus recebe-me como tua serva! Deus ajuda-me a Te Amar cada dia mais. Aleluia! Ninguém nos Ama tanto como Jesus! Aleluia! Nosso Jesus, Nossa Senhora, São José e Santo Padre Pio Cuidem muito Bem do Filho de Deus, Padre Paulo Ricardo e seus ente-queridos. Aleluia! Amém! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  3. Jesus durante a convivência com os apóstolos foi revelando ao poucos até a transfiguração no monte, e um mistério profundo, senhor dai me a graça de entender esse mistério assim como os santos entenderam esse e amor o amor misericordioso

  4. Evangelho segundo São Lucas 9, 2-10 => Naquele tempo, 2Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. 3Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. 4Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus. 5Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. 6Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. 7Então desceu uma nuvem e os encobriu com uma sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu filho amado. Escutai o que ele diz!” 8E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. 9Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. 10Eles observaram esta ordem, mas comentavam entre si, o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”. Palavra da salvação. Glória a Vós Senhor.

  5. Proclamação do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo Marcos (Mc IX, 2-10)

    R: Glória a Vós, Senhor.

    Naquele tempo, seis dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João e os fez subir a um lugar retirado, no alto de uma montanha, a sós. Lá, ele foi transfigurado diante deles. Sua roupa ficou muito brilhante, tão branca como nenhuma lavadeira na terra conseguiria torná-la assim. Apareceram-lhes Elias e Moisés, conversando com Jesus. Pedro então tomou a palavra e disse a Jesus: «Mestre, é bom estarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias». Na realidade, não sabia o que devia falar, pois eles estavam tomados de medo.

    Desceu, então, uma nuvem, cobrindo-os com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: «Este é o meu Filho amado. Escutai-o!». E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém: só Jesus estava com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou-lhes que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem ressuscitasse dos mortos. Eles ficaram pensando nesta palavra e discutiam entre si o que significaria esse «ressuscitar dos mortos».

    V: Palavra da Salvação.
    R: Glória a Vós, Senhor.

    «MESTRE, É BOM ESTARMOS AQUI»

    Rev. D. Ignasi Navarri Benet

    (La Seu d'Urgell, Lleida, Espanha)

    Neste dia 6 de agosto, celebramos a solenidade da Transfiguração do Senhor. O monte Tabor, como o Sinai, é o lugar da proximidade com Deus. É o espaço elevado, em relação à existência diária, onde se respira o ar puro da Criação. É o lugar da oração, onde se está na presença do Senhor, como Moisés e Elias que aparecem com Jesus transfigurado falando com Ele sobre o Êxodo que O esperava em Jerusalém (ou seja, a sua Páscoa).

    «As suas vestes tornaram-se resplandecentes, de tal brancura que nenhuma lavadeira na terra as poderia branquear assim» (Mc IX, 3). Este facto simboliza a purificação da Igreja. E Pedro disse a Jesus: «Vamos fazer três tendas, uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias» (Mc IX, 5). Santo Agostinho comenta belamente que Pedro procurava três tendas porque ainda não conhecia a unidade entre a Lei, a Profecia e o Evangelho.

    «Nisto veio uma nuvem que os cobriu, e dela saiu uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado; escutai-o» (Mc IX, 7). A Transfiguração não é uma mudança em Jesus, mas sim a Revelação da sua Divindade. Pedro, Tiago e João, contemplando a Divindade do Senhor, preparam-se para enfrentar o escândalo da Cruz. A Transfiguração é uma antecipação da Ressurreição!

    «Mestre, é bom estarmos aqui» (Mc IX, 5). A Transfiguração recorda-nos que as alegrias, semeadas por Deus na vida, não são pontos de chegada, e sim luzes que Ele nos dá na peregrinação terrena para que só Jesus seja a nossa Lei, e a sua Palavra seja o critério, o gozo e a bem-aventurança da nossa existência.

    Que a Virgem Maria nos ajude a viver intensamente os nossos momentos de encontro com o Senhor para que O possamos seguir cada dia com alegria, e nos ajude a escutar e seguir sempre o Senhor Jesus, até à paixão e à Cruz, para podermos participar também da sua Glória.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress
Rolar para cima